Confira o Você Repórter enviado a nossa redação pelo morador da cidade Daniel Lanza.
Os torcedores do Democrata de Sete Lagoas iniciaram uma grande cobrança à fábrica de caminhões Iveco através da rede social Facebook. O que mais motivou esta campanha foi o fato da fábrica instalada em Sete Lagoas estampar a marca na camisa de um dos maiores clubes do Brasil, o Corinthians.
O valor não foi divulgado mas membros da diretoria do clube afirmam que o patrocínio ultrapassa a quantia de R$ 800 mil por partida da semi-final da Libertadores. Os torcedores do Democrata reconhecem que a visibilidade da marca estampada na camisa do Corinthians é infinitamente maior que do clube alvirrubro, porém, os mesmos cobram da fábrica de caminhões o apoio ao futebol da cidade onde está instalada a Iveco.
O Democrata se organizou administrativamente, vem recuperando sua credibilidade, promovendo ações para se aproximar da vida social do sete-lagoano mas se frustra com a falta de apoio das grandes empresas da cidade. Neste último dia 14 de junho, o Democrata de Sete Lagoas completou 98 anos de fundação.
A assessoria de comunicação da Iveco informou que “o patrocínio do Corinthians nos dois jogos da semifinal da Copa Santander Libertadores é um investimento de oportunidade da empresa em sua estratégia de visibilidade de marca. O objetivo com esta ação é tornar ainda mais visível o nome da Iveco em um momento importante de crescimento da montadora e a oportunidade de aparecer em uma competição de âmbito latino-americano foi um fator decisivo para fechar esta parceria.
A Iveco continuará investindo em projetos de desenvolvimento sustentável com ações que abrangem as áreas econômica, social e ambiental em benefício da comunidade de Sete Lagoas. A montadora acredita que Sete Lagoas, um município em franca expansão e com outras grandes empresas em seu polo industrial, tem atraído a atenção de outros parceiros e empresas que se empenharão em contribuir para o desenvolvimento da cidade”.
Da redação