Uma placa publicitária de uma lanchonete anexa ao prédio do colégio Dom Silvério tem chamado a atenção de quem passa pelo local. Um motivo é o de não corroborar com a alimentação saudável que as escolas devem oferecer aos seus alunos. Outro motivo, de acordo o leitor Thiago Henrique que enviou um Você Repórter à redação, é porque o artefato se destaca por “descaracterizar totalmente a construção, além de ser uma placa de extremo mal gosto”, sentencia.
A placa passou a chamar ainda mais atenção depois que uma árvore que ficava bem na frente foi retirada porque estava danificando o terreno. O diretor pedagógico do Colégio Dom Silvério, Vinícius Costa, explica que o prédio apesar de muito bonito e tradicional não é tombado pelo patrimônio histórico. Mesmo assim ele concorda que a placa atrapalha e descaracteriza a construção de 90 anos.
O diretor afirma ainda que apesar de o espaço ser privado e estar alugado para uma lanchonete vai buscar uma solução “dentro do bom senso” para o impasse. Vinícius disse ainda que o “problema” já havia sido detectado e que a direção da escola busca uma saída. “Vamos conversar para ver o que pode ser feito”, pondera.
Para que as mães dos alunos fiquem tranquilas com relação a alimentação oferecida na lanchonete interna da instituição o diretor faz questão de reforçar. “Nossa lanchonete não oferece fritura e está dentro das conformidades da vigilância sanitária”, finaliza.
Por Marcelo Paiva