Com um sorriso no rosto e a preocupação em atender com dignidade e atenção Soraya Alves recebe mais um paciente no centro de marcação de consultas da prefeitura na Praça Tiradentes, no Centro. O compromisso com um atendimento mais humano motivou o paciente Júnior da Silva Lima, do bairro Jardim Europa, a enviar um Você Repórter à redação do portal.
No texto Júnior narra que “gostaria de externar, de forma efusiva, meu agradecimento e elogio ao atendimento que recebi hoje, (quarta-feira, 10), no centro de marcação de concessão de passagem para consulta fora do domicílio, localizado na Praça Tiradentes, no centro de Sete Lagoas”.
Segundo ele o atendimento foi feito com muito carinho e atenção pela funcionária Soraya “que demonstrou humanidade, solidariedade e compromisso com as pessoas, coisa rara entre os funcionários públicos hoje em dia. Estou convicto de que com funcionários como a Soraya, a cidade de Sete Lagoas tornar-se-á uma cidade muito melhor”, relatou.
Há três anos na unidade que marca consultas com especialistas e também passagens de pacientes em tratamento para Belo Horizonte a servidora afirma que tenta confortar o cidadão em um momento difícil. “As pessoas chegam aqui fragilizadas e mesmo se tiver que falar um não, por alguma situação que esteja fora do nosso alcance, vou fazer com o maior carinho e atenção possível. As pessoas mais humildes são as que faço questão de atender melhor, porque sabemos que precisam muito”, explica.
Com a esperança de que melhoras estão acontecendo no atendimento oferecido pela saúde municipal, no momento em que esta reportagem era finalizada chegou a redação mais um elogio a um atendimento bem feito. Rodrigo César Costa Barbosa queria registrar o tratamento recebido no bairro Del Rey. “Gostaria de elogiar toda equipe do posto de saúde do bairro Del Rey pelo profissionalismo e educação que a população merecem, em especial a enfermeira Sheila, excelente profissional”, registrou.
Por Marcelo Paiva