Moradores do bairro Interlagos ainda estão passando maus momentos por causa da falta de água. Além dos problemas já decorrentes por não terem água nas torneiras, algumas casas estariam sendo preteridas por caminhões pipa que abastecem a região enquanto a água não chega. Uma moradora do bairro denuncia que algumas casas estariam sendo “escolhidas” para receber água dos caminhões.
A situação mais recente teria acontecido no fim de semana, dias 26 e 27. Moradora do bairro, Thaís Cristina, denuncia que “várias pessoas ligaram solicitando o caminhão pipa e o mesmo, quando veio, escolheu as casas que iriam abastecer”. Ainda segundo a denúncia, diversas famílias com crianças e idosos ficaram sem água.
Thaís completa a reclamação afirmando que funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, não estariam atendendo bem a comunidade. “Não é justo, não se trata de um concurso de beleza e sim de um direito de todos nós. Não queremos discutir, mas nada justifica o tratamento que estamos recebendo de alguns de seus funcionários”, desabafa.
Em e-mail encaminhado à redação, a moradora finaliza pedindo uma ajuda do legislativo da cidade. “Aos nossos vereadores que nos ajudem nesse luta e estamos à disposição para tratar do assunto”.
Para tentar resolver a questão, o SAAE anunciou recentemente a perfuração de alguns poços e o aprofundamento de outros. Especificamente sobre a reclamação da moradora, não conseguimos uma resposta. Na autarquia ninguém atendeu nossas ligações.
Por Marcelo Paiva