Um quebra mola instalado na altura do número 676 na Rua Manoel Corrêa da Cunha, na Gamela, está fazendo mais do que ajudar na redução de velocidade dos veículos. De acordo com um morador, o equipamento atrapalha a escoar a água de chuva que acumula no local.
O problema só foi diagnosticado com a chuva que caiu nesse final de semana. “Essa rua recebe água de chuva de ruas paralelas e com o quebra mola o escoamento ficou prejudicado. A água chegou a entrar na casa do vizinho”, informou Leandro Soares que enviou um Você Repórter à redação.
Ainda de acordo com Leandro, o espaço deixado ao lado do quebra molas para escoar a água não foi suficiente. “Ficou um palmo só, acredito que isso ajudou a água e fica represada na rua”, opina. “Só depois de mais de uma hora após a chuva que a água começou a escoar”, finaliza.
Responsável pela instalação do quebra molas, a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, admitiu, na manhã desta segunda-feira, 27, que está a par do problema e que vai analisar a situação. Um dos diretores da Seltrans informou que o espaço deixado para vazão da água de chuva varia entre 20cm e 30cm e que pode aumentar no local citado por Leandro.
“Já temos essa situação e vamos avaliar se é necessário cortar o quebra molas para aumentar o espaço para vazão da água”, garante o diretor de trânsito Jairo Roney.
Por Marcelo Paiva