Um esgoto que escorre de uma caixa há 20 dias e desce por quase toda extensão da Rua Equador, no bairro Industrial, foi a motivação de um leitor para enviar um Você Repórter à redação. O problema que está em frente ao número 1368 da Rua Equador já aconteceu no fim do ano passado incomodando moradores e trabalhadores próximos ao endereço.
O autor das fotos que prefere não informar o nome diz que “o cheiro incomoda muito, além de ser totalmente anti-higiênico”. A pessoa garante que já reportou o problema ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, mas “é sempre a mesma desculpa. ‘Vamos dar prioridade ao departamento para realizar o reparo’ que até hoje não foi feito”, reclama.
Ainda segundo o reclamante, no fim do ano passado, entre novembro e dezembro, o esgoto vazou do mesmo jeito. “Depois de quase 30 dias de espera uma equipe do SAAE resolveu o problema em duas horas de trabalho”, informa.
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que entrou em contato com a diretoria operacional da autarquia e garantiu que: “será enviada uma equipe para o local no objetivo de analisar o vazamento e efetuar os reparos necessários”. A equipe também ficará responsável por analisar e detectar o motivo da reincidência do problema.
Por Marcelo Paiva