Para sua sorte, Romildo Barbosa Gomes e família não estava em casa na noite do último sábado, 31, quando o muro da residência não resistiu ao peso da água que estava vazando de uma caixa d’água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, e caiu. O cachorro de estimação da casa não teve a mesma sorte e morreu soterrado pelos escombros.
No Você Repórter enviado à redação Romildo explicou que o SAAE estava trabalhando na construção de uma nova caixa d’água do bairro, mas como havia um vazamento o incidente não pode ser evitado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após vistoria, disse que o imóvel não estava condenado. Moradores passaram a madrugada limpando o imóvel que foi invadido por água e barro.
Ainda segundo o morador, uma equipe do SAAE está no local desde essa segunda-feira, 02, fazendo o reparo. “Estão aqui arrumando. Vão refazer o muro e consertar o que estragou”, disse Romildo, nesta terça-feira, 03.
A autarquia, ainda segundo o dono do imóvel avariado, se justificou dizendo que o vazamento aconteceu em um cano que estava mal apertado. “Foi o que eles me disseram. Ainda bem que não estava em casa, mas do males o menor e ainda bem que já estão consertando”, disse Romildo que temeu uma tragédia se algum familiar estivesse em casa.
Por Marcelo Paiva