Há mais de uma semana a redação do SeteLagoas.com.br tem recebido várias reclamações sobre a cor da água que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, vem entregando nas casas de regiões diferentes da cidade. A queixa é que a água vem escura e turva comprometendo sua utilização dentro das casas.
No bairro CDI II o problema foi registrado por uma moradora que enviou fotos e lamentou o ocorrido. “Essas fotos são da água que está chegando para o pessoal do bairro CDI II. Fico revoltada com isso porque não são todas as pessoas que têm condições de comprar água mineral”, reclamou através do WhatsApp da redação, 9342-8924.
Outra contribuinte queixou que as tarefas do lar estariam comprometidas por conta da água suja. “A água esta saindo desta cor na torneira vindo direto da rua, não dá nem para lavar roupa. Como a gente faz comida com água nesta situação? Em todas as casas do bairro está assim, está um absurdo,” disse a moradora do Montreal.
Procurado há mais de uma semana para esclarecer sobre o problema, o SAAE, através de sua assessoria de imprensa, avisou que enviaria uma nota, o que não aconteceu até a manhã desta quinta-feira, 19. Informalmente fomos comunicados que o motivo da água suja seria um problema em três poços que se sujaram durante as últimas chuvas que caíram na cidade e que o esgotamento do sistema de água já deve ter normalizado o problema.
Da redação