Rojan Gabriel
Sobre
Nascido em Sete Lagoas-MG, Rojan Gabriel se iniciou na música ainda bem criança. Morou em Paraopeba-MG até os quinze anos de idade, onde aos oito aprendeu os primeiros acordes no violão, motivado principalmente pelo pai. O pai junto aos tios e amigos tiveram uma banda de rock nos anos oitenta, a lendária “Nova Celagem”, que abordava temas polêmicos e corriqueiros da época, deixando muita saudade e um acervo precioso de músicas autorais, escritas na sua maioria por Robertinho, pai de Rojan. As tardes de domingo eram sempre regadas a churrasco, violão e uma roda com pais, filhos e amigos onde o violão passava de mão em mão.
Aos treze anos de idade, ainda conhecendo o violão, Rojan compôs sua primeira canção, a “Ainda acredito”. O gosto pela MPB, pelas músicas regionais, pelo samba e pelo rock contribuiu com a sensibilidade do compositor, que vez ou outra era pego com rascunhos de letras ainda tímidas. Hoje juntas somam mais de sessenta obras entre canções, poemas e cordéis. O ingresso à universidade foi um divisor de águas na vida de Rojan, que se inseriu num rico meio musical, sendo esse fundamental para o amadurecimento das canções autorais e da identidade musical. O primeiro trabalho veio em 2011, o disco de dez canções autorais denominado “Arte Inicial”, foi produzido de forma independente e caseira junto ao seu grande parceiro musical Gustavo Estábilie, o “Kalango”. O disco caiu nas graças dos amigos e colegas de faculdade que ainda cantam as canções com saudade.
Atualmente Rojan se divide entre a produção das obras autorais e apresentações em bares e festas em Belo Horizonte, cidade onde mora desde 2014. A incessante busca pelo reconhecimento do trabalho autoral é o que alimenta o sonho desse “menino bobo escreverino do viver, que logo se empolga ao som de gaita e violão”.
Fotos
Clique nas imagens para ampliar:
{gallery}guia/bandas/rojan/galeria{/gallery}