Menu

[APRENDA EM 03 PASSOS] a lidar com pessoas com mentalidade limitante / Coluna / Mentalidade de Sucesso / Morgana Carvalho

Eita que nosso papo aqui hoje será quente e polêmico. Para ser bem sincera antes de escrever até pensei na cena de uma fogueira quase apagando com algumas brasas levemente mornas e alguém chegando (nesse caso eu mesma) e jogando álcool em cima. O inevitável acontece: essa fogueira reacende o fogo novamente com muita energia e calor. Assim também será nosso assunto de hoje que dará “pano pra manga”. Vem comigo então acompanhar bem de pertinho sobre COMO lidar com aquelas pessoas que insistem em aparecer na sua vida, mas que tem visivelmente uma mente limitada e escassa, que no final das contas só te puxam pra baixo.

Vamos ser bem honestos aqui, confessa que ao ler a frase acima você lembrou de imediato de algumas pessoas que são assim né? Inconvenientes, Oportunistas (muitas das vezes), Negativas, Rabugentas e que amam falar mal dos outros, do tipo fofoqueiras mesmo e que ficam focadas no outro (observa pra você ver que essas pessoas de cada 10 palavras que dizem 8 é falando (mal) do outro). Parece que elas são até viciadas, agora vamos entender juntos porque isso acontece e como lidar com tudo isso como um lord.

POR QUE ISSO ACONTECE…

Para que juntos possamos treinar a nossa mente precisamos entender PRIMEIRO o que acontece com a gente para DEPOIS o que acontece com o outro, sabe por quê? Porque antes que essa pessoa venha reclamar de tudo e de todos nós temos algumas participações que favorecem inclusive a aproximação de pessoas assim. Então acompanha comigo até o final para entender sobre esse assunto e claro saber COMO resolver esses inconvenientes.

Perceba que as pessoas se aproximam de quem dá margem e de quem abre espaço, sendo assim, você está literalmente abrindo a porta para que essa pessoa entre e se sente no sofá na hora que bem entender e ainda fique de pernas cruzadas esperando o pedaço de bolo e o café quentinho, afinal de contas o que ela traz é papo furado de tudo e de todos e no final das contas não ajuda nem a si própria, nem você e muito menos os “outros” que ela disse depois de horas.

Pode ser que agora você esteja se perguntando ou até levemente indignado comigo achando que estou exagerando e que não é bem assim, mas pense comigo: todas as vezes (ou quase todas) que pessoas limitadas e escassas se aproximam de você, elas chegam de mansinho, começam a conversar e falam do governo, do vizinho, da tia, da avó, do marido ou esposa, do chefe tudo isso em menos de 30 minutos, depois desse tempo volta e reforça as histórias contadas fazendo você ativar a chave da concordância e quando você se vê está falando mal de todo mundo junto com ela. Pode até parecer bizarro, mas é como se fossem dois doentes compartilhando a mesma cartela de remédios. Agora vou te contar porque isso acontece

ISSO ACONTECE POR QUÊ…

Porque você deixa a porta aberta, simples assim. Se você hoje já está na jornada de autodesenvolvimento buscando crescer e desenvolver sua mente e sua vida, entendendo o que deseja e traçando metas para transformar sua realidade precisa compreender que os outros fazem com você aquilo que você permite. O que precisa entender aqui é que essa é a etapa da jornada que precisa dar um basta no outro para que ele nem toque na fechadura da sua porta e, pense em sentar no sofá e aguardar os biscoitos e cafezinho então fica sem chance.

É sobre isso que você vai aprender nos 03 passos que vou te ensinar para de fato aprender a lidar com pessoas que são do tipo sugadoras e de mente e comportamento limitado.

PASSO 01: SE POSICIONE

Nada no mundo é tão poderoso quanto o posicionamento e é aqui que terá que aprender a usar aquela palavrinha pequena e muito poderosa: N-Ã-O (famosa n-a-o-til)

Brincadeiras à parte, o que precisa praticar são os limites de até onde essas pessoas limitadas podem ir e para isso precisa estabelecer limites.

PASSO 02: VERBALIZE

Tão importante quanto pensar no não é você dizer na hora certa, para que assim, os limites sejam declarados. Sei que não é fácil, mas também sei que é possível e para isso, você precisa praticar.

PASSO 03: PENSE EM VOCÊ

Tão simples, mas pra muitas pessoas é complexo entender isso, porém posso confirmar que é fundamental que você pense em você, no seu crescimento e entenda que pessoas limitadas e escassas são viciadas em reclamar e falar mal dos outros. Essa disputa você nunca vai ganhar, então já precisa tomar a decisão de entender de qual lado do muro vai estar.

Convido você a assistir a esse super episódio do IGTV e veja como ensino isso na prática depois de ter vivenciado algo semelhante, afinal é como sempre digo: treinamos a mente praticando e você que já me acompanha sabe que faço o tipo de pessoa que “mata a cobra e mostra o pau”.

Mentora, Publicitária e Master Coach, ajuda pessoas a se tornarem mais autoconfiantes e determinadas, desenvolvendo sua mente pra literalmente Saírem da Caixa e alavancarem sua vida e seus negócios antes que este século acabe. Idealizadora do Projeto MINDSET ANTIFRÁGIL, por que Depois do Caos, o Sucesso é Inevitável.

Visite o blog: http://morganacarvalho.com.br/blog/



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos