Menu

[MEDOS, INCERTEZAS E PROBLEMAS] Descubra COMO sair do olho do furacão / Coluna / Mentalidade de Sucesso / Morgana Carvalho

Como diriam os antigos: “tem assuntos que vira e mexe eles sempre voltam na nossa vida” e hoje olhando com mais atenção sobre essa frase percebo que faz muito sentido, ainda mais porque o motivo real desse retorno é porque de fato não foi resolvido e é sobre esse tema que você vai entender um pouco mais a fundo aqui hoje. Já adianto que se você “acha” que este é mais um artigozinho da internet que não vai te ajudar a sair do lugar preciso dizer que está redondamente enganado, então já puxa a cadeira e vem comigo entender o que anda rolando aí dentro do seu crânio que faz com que os Medos, as Incertezas e os Problemas permaneçam na sua cola.

Antes de TUDO…

Perceba o seguinte cenário: as pessoas deste mundo (incluindo você e eu) vivemos uma vida de provas e expiações, porém antes que pense que vamos entrar nos temas ligados à religiosidade já pode ficar tranquilo porque hoje não chegaremos nem perto. Porém, os meus estudos, as experiências e a jornada que venho trilhando no âmbito da neurociência, da física quântica e temas co-relacionados apontam que o nosso mundo está passando por fases de grandes mudanças. Basta que você pare por um instante e observe a velocidade das mudanças nos últimos 20 anos: celulares e computadores cada vez mais interativos, equipamentos eletroeletrônicos e automóveis mais modernos a cada ano e por aí vai.

Nessa mesma “vibe” de mudanças está o comportamento do ser humano e é aqui que voltamos as provas que cada um passa ao longo da vida, que podem ser chamadas por você por exemplo como problemas e dificuldades, no entanto, no final das contas é tudo: desafio. O real sentido dessas questões é para que possamos (eu, você, sua mãe, a vovózinha, a tia, o vizinho, o chefe…) de fato crescer em 03 sentidos: emocional, mental e espiritualmente. Deste modo, os sentimentos como Medos e Incertezas, por exemplo, são reflexos do nosso modelo mental, da forma como eu e você enxergamos o mundo à nossa volta.

SOBRE OS MEDOS

É muito comum nos meus treinamentos as pessoas ficarem quase que chocadas ao identificarem a quantidade de medos que carregam e se, de fato fôssemos analisar ainda mais a fundo descobriríamos dezenas de outros e é como costumo brincar: o medo na realidade é uma espécie de guarda chuvas grande e embaixo dele (em cada ponta deste enorme guarda chuva) existem sub-medos que se desdobram do medo principal. Convido você neste instante a olhar um pouco mais de perto pra dentro de si, observando alguns dos medos que lhe rodeiam e que de um modo consciente ou até inconsciente te impedem de seguir em frente:

Medo de ousar? Medo de Agir? Medo do que o outro vai pensar? Medo de ficar sozinho? Medo de Não conseguir? Medo de ficar pra trás? Medo de Conseguir? Medo de Fracassar? Medo da Pobreza? Medo do Sucesso? Medo de ser Criticado? Medo de ser Julgado? Medo de ser apontado? Medo de continuar a se Sentir perdido?

Compreenda que esses medos são projeções da nossa mente que tem falta de conhecimento do que vem e nesse sentido, precisamos aprender a valorizar a informação e o autoconhecimento pois ele é quem irá liberar o espaço para que você possa romper as amarras que ainda te prendem pela cintura atrapalhando o seu crescimento em todas as áreas da vida. Agora que você está começando a ampliar seu conhecimento te convido a dar um passo além entendendo o poder que essas emoções limitantes causam na sua vida na prática.

CONHECIMENTO É O PODER, DESCUBRA AGORA COMO SAIR DO OLHO DO FURACÃO

Depois de pesquisar por anos, de ler dezenas de livros e vídeos sobre mentalidade, física quântica, neurociência e leis universais adotei uma nova perspectiva ao olhar para as minhas emoções e é sobre isso que vou compartilhar neste instante com você que pode também trazer clareza para o seu modo de pensar e se comportar diante dos desafios do dia a dia.

As nossas emoções são como espelho. São como reflexos do que pensamos rotineiramente e estes pensamentos sem uma condução deliberada fazem com que a nossa vida quase que não saia do papel e a sensação é de que estamos correndo atrás do próprio rabo, ou seja, deixar os pensamentos sem um norte, sem direção, funcionando como loucos e sem foco, causam sérios problemas na vida como: desmotivação, brigas e intrigas, baixa estima, mau humor, impaciência, frustração e por aí vai. No final das contas, a vida não é feliz.

Agora que você começou a entender que o buraco é mais embaixo, vou lhe apresentar uma tabela muito importante que representa como as nossas emoções e sentimentos funcionam na prática e se, você não buscar resolver o que te limita

.

TABELA DE HAWKINS

Costumo dizer que essa tabela é o PODER e isso se deve porque nosso mestre David Hawkins (1927 – 2012) trouxe clareza ao mundo ao investir mais de 30 anos de pesquisa apresentando essa tabela que explica em dados mais também visualmente a importância de compreendermos onde nossa mente está na maior parte do tempo. Compreender as nossas emoções com humildade, mas com sede pelo autoconhecimento vai favorecer você aprender COMO VIRAR O JOGO A SEU FAVOR.

Perceba que não existe segredo, mas sim um olhar sincero e íntegro para dentro de si, de modo que uma vez que você começa a enveredar pelos caminhos da informação e do olhar sincero de si descobrirá que é sim possível superar os Medos e as Incertezas da vida e por consequência os problemas simplesmente deixarão de existir uma vez que não faz sentido ter uma compreensão ampla da vida e continuar insistindo em situações limitadoras que não agrega nada para ninguém.

Para finalizarmos com chave de ouro…

A sua tarefa agora para romper as barreiras que ainda te impedem de ser mais realizador, de vivenciar relacionamentos mais harmoniosos e consequentemente ser mais feliz sua atenção deve estar em mergulhar mais a fundo nessa jornada lembrando sempre que o poder de mudar a sua vida está aí dentro de si e que o mundo exterior é apenas um reflexo do que você pensa, sente e comunica, sendo assim, você precisa começar a olhar pra si e conduzir de modo claro o que se passa aí dentro da sua mente.

Costumo dizer que você precisa entender que: TREINAR A MENTE É IGUALZINHO ESCOVAR OS DENTES E SE VOCÊ NÃO CUIDAR (DOS DENTES E DA MENTE) VAI DAR RUIM, então convido você a clicar aqui no nosso canal do youtube e aproveitar a série de vídeos onde falo desse tema.

Mentora, Publicitária e Master Coach, ajuda pessoas a se tornarem mais autoconfiantes e determinadas, desenvolvendo sua mente pra literalmente Saírem da Caixa e alavancarem sua vida e seus negócios antes que este século acabe. Idealizadora do Projeto MINDSET ANTIFRÁGIL, por que Depois do Caos, o Sucesso é Inevitável.

Visite o blog: http://morganacarvalho.com.br/blog/



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos