Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Definidos os semifinalistas do Campeonato Regional

Vem aí mais uma etapa do principal campeonato de futebol amador do interior de Minas Gerais! Na segunda-feira começaram as inscrições das equipes interessadas em ganhar o tão cobiçado troféu da 27ª edição da Copa Eldorado.

A reunião preliminar, que deu o pontapé inicial para os trabalhos do campeonato, foi realizada na última terça-feira (11), nas dependências da Rádio Eldorado AM 1300, realizadora do evento.

Além de Sete Lagoas, equipes de cidades vizinhas como Prudente de Morais, Paraopeba, Caetanópolis, Cordisburgo, Jequitibá, Funilândia, Curvelo e, possivelmente, Corinto, deverão confirmar presença no campeonato, que tem início previsto para a segunda semana de dezembro.

Visando o mesmo sucesso e organização da última edição, este ano há limitação de vagas, sendo que o número total de times não poderá ultrapassar 20.

O prazo máximo para as inscrições é 08 de novembro. Nesse dia as fichas de inscrição deverão ser entregues devidamente preenchidas à Coordenação. Na ocasião também acontecerá o arbitral (reunião da coordenação com os dirigentes dos clubes).

No ato da inscrição, o pagamento deverá ser feito à vista ou no cheque pré-datado. Sensibilizada com as dificuldades econômicas enfrentadas no País, a diretoria da Rádio decidiu cobrar R$490,00 pela inscrição.

A disputa terá início no dia 8 de dezembro e a grande final, a princípio, acontecerá no dia 26 de janeiro de 2019. Os jogos acontecerão aos sábados à tarde, aos domingos pela manhã e também às segundas-feiras à noite, podendo acontecer também durante a semana, em rodadas a serem definidas pela coordenação, sobretudo, se houver necessidade de adiamento de alguma rodada.

Aproximadamente 07 campos irão receber os confrontos em diferentes cantos da cidade, envolvendo as comunidades de todas as regiões e valorizando a essência do futebol amador. Os campos selecionados são os seguintes:CAP (Progresso), Bangu (Vapabuçu), Curitiba (São Francisco), Serrinha (Carmo), Ideal (São Geraldo), Montreal (Montreal) e Arena do Jacaré (Morro do Claro).

Ao todo serão distribuídos R$ 7.000,00 em prêmios, além de troféus e medalhas.

Demais informações podem ser obtidas na sede da Rádio Eldorado, ou pelo telefone: (31) 3772-0244.

O período de realização da Copa Eldorado éo momento do apogeu do esporte amador da nossa região. É quando se tem a exata noção da importância e da responsabilidade que essa Copa tem para toda a comunidade esportiva!

Definidos os semifinalistas do Campeonato Regional

Estão definidos os semifinalistas do Campeonato Regional de Futebol Amador, edição 2018. Sete Lagoas, Papagaios e Pompeu (em dose dupla), estarão representadas na fase final da competição, depois das partidas que foram realizadas no final de semana.

O jogo mais polêmico da rodada aconteceu em Sete Lagoas. Após empate no jogo de ida em 2 x 2, o Ideal venceu o Kosmus de Ibitira por 3 x 0 (wo), na partida de volta, com muita confusão em campo. O Galo da Gamela já vencia por 2 x 0, quando o árbitro Cléver Assunção Gonçalves assinalou penalidade máxima a favor do time Sete-lagoano, por volta dos 43 minutos da primeira etapa. Foi quando o goleiro e alguns atletas de linha do time de Ibitira partiram pra cima da arbitragem, inconformados com a marcação. A partir daí o que se viu foi uma confusão generalizada, tentativas de agressão e muito tumulto. Foi feita uma ocorrência policial e algumas pessoas foram encaminhadas para a delegacia. Por falta de segurança e também porque o time visitante saiu de campo, Cléver decidiu encerrar a partida, decretando a vitória para o Ideal por w.o, em 3 x 0.

Os demais resultados foram os seguintes:

CAP 1 x 1 Paraopeba (no primeiro jogo, em Paraopeba,também houve empate em 1 x 1) – Nos pênaltis, vitória do CAP por 4 x 3.

Lagoinha 1 x 4 Vargem Grande de Papagaios (no primeiro jogo, em Vargem Grande, o time da casa já havia goleado por 6 x 1).

Cristalino 4 x 2 América Prudentino (no primeiro jogo, em Prudente de Morais, o América Prudentino havia vencido por 1 x 0).

O Vargem Grande faz grande campanha no Campeonato Regional de amadores e está classificado para as semifinais / Foto: DivulgaçãoO Vargem Grande faz grande campanha no Campeonato Regional de amadores e está classificado para as semifinais / Foto: Divulgação

De acordo com a presidente da Liga Eclética setelagoana, Lea Dias, o primeiro confronto da semifinal será em Pompeu, no domingo, a partir das 15h30, entre Cristalino x Ideal. O segundo jogo será na semana seguinte em Sete Lagoas. A outra semifinal será no sábado à tarde, entre CAP x Vargem Grande, em Pompeu.

Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, ex-narrador e ex-repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos