Menu

Coluna / Álvaro Vilaça / Tempo Esportivo / Galo tem mais de 80% de aproveitamento no Independência

1º Tempo
A vitória diante do Flamengo no último final de semana serviu para mostrar o quanto o Atlético é competitivo quando atua no Estádio Independência. O time ainda não sabe o que é perder jogando no Horto em 2019. Foram, até aqui, 11 jogos, com oito vitórias e três empates, o que resulta em um excelente aproveitamento de 81,8%. Os números são muito superiores aos apresentados no Mineirão, onde o Galo já disputou sete jogos como mandante nesta temporada e perdeu três.

Foto: Ramon Bitencourt/O TempoFoto: Ramon Bitencourt/O Tempo

No Gigante da Pampulha, são quatro vitórias e três derrotas, o que significa um aproveitamento de 57,1%. Os tropeços foram contra Cerro Porteño e Nacional (na Copa Libertadores) e contra o Palmeiras (Campeonato Brasileiro).

Os números sugerem que o Atlético permaneça atuando no Independência, mas o rodízio entre os dois estádios deverá continuar, segundo declarações do presidente Sérgio Sette Câmara.

Com quatro vitórias em cinco jogos, o Galo terminou a 5ª rodada na surpreendente vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O torcedor sabe que o time ainda precisa de alguns reforços para sonhar com títulos em 2019. Tomara que a diretoria também saiba disso! De toda forma, não se pode tirar os méritos do técnico interino Rodrigo Santana, que tem extraído muitas coisas positivas de um grupo que até outro dia estava totalmente desacreditado.

O que se ouve por aí é que algumas peças chegarão ao clube durante a parada das competições para a disputa da Copa América. Se for verdade e a diretoria tiver bons parceiros e contratar com criatividade, existe a possibilidade de o Atlético subir de patamar e sonhar um pouco mais alto no segundo semestre. O torcedor precisa trabalhar a ansiedade e aguardar os próximos acontecimentos, pois só o tempo dirá quais serão as perspectivas do time para o restante de 2019!

2º Tempo
Nesses mais de três anos em que está à frente da comissão técnica do Cruzeiro, esta é a pior série sem vitórias do Cruzeiro na era Mano Menezes. Com quatro partidas sem vitórias, sendo três derrotas e um empate, o time cruzeirense tem 8,33% de aproveitamento no período, marcado por questionamentos quanto ao futebol apresentado. O setor defensivo, que costuma ser o mais eficaz do clube, vive um momento de grande instabilidade, tendo sofrido dez gols neste período. Por sinal, o Cruzeiro é o time de pior defesa no Campeonato Brasileiro, após as cinco primeiras rodadas.

Outro problema apresentado nas últimas partidas,tem sido a pouca produção ofensiva do Cruzeiro. Pela Copa do Brasil, foi apenas uma finalização contra o gol do Fluminense. No Brasileirão, foram três, também diante do Tricolor, no último final de semana.

O homem de referência na frente, Fred, já está sem fazer gols há seis partidas. Nos últimos dois jogos, sequer finalizou. Quando centroavante não recebe bola, tem algo de errado. O Cruzeiro tem demonstrado cada vez mais dificuldades para criar. Foi assim em todos os cinco jogos do Brasileirão.

A boa notícia é que o time terá pela frente a frágil Chapecoense no domingo à noite, em Belo Horizonte. Uma vitória diante da equipe catarinense pode significar um alento para o torcedor cruzeirense, que espera mais de um elenco tão qualificado, sobre o qual foram lançadas as melhores perspectivas para a sequência da temporada 2019.


Copa Sete Lagoas de futebol feminino tem semifinalistas definidas

A rodada que fechou a primeira fase da Copa Sete Lagoas de Futebol Feminino, em sua primeira edição, foi realizada no final de semana em Prudente de Morais e definiu os classificados para a fase semifinal do torneio. Os resultados foram os seguintes:

Canários 00 x 04 Sete Lagoas
Botafogo Prudentino 01 x 03 Inhaúma

O Sete Lagoas está classificado para as semifinais da Copa Sete Lagoas de Futebol Feminino e vai enfrentar o Botafogo Prudentino - Foto: Reprodução/InternetO Sete Lagoas está classificado para as semifinais da Copa Sete Lagoas de Futebol Feminino e vai enfrentar o Botafogo Prudentino - Foto: Reprodução/Internet

O América Prudentino folgou na última rodada, terminou a primeira fase em quinto lugar e acabou eliminado do torneio.

A competição, que é organizada pela Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana, ganha contornos decisivos e já tem os confrontos das semifinais:

Inhaúma x Canários de Fortuna de Minas
Sete Lagoas x Botafogo Prudentino

Portanto, a semifinal terá equipes representantes de 04 cidades da região: Sete Lagoas, Prudente de Morais, Inhaúma e Fortuna de Minas.

Os detalhes das datas, horários e locais dos jogos serão divulgados pela Liga Eclética nos próximos dias.


Sete Lagoas terá 04 representantes no Pan-americano de BMX

Após dez anos, o Campeonato Pan-Americano de BMX Racing retorna para o Brasil. A última vez que o país sediou a competição foi em 2009, na cidade de Paulínia. Desta vez, são aguardados mais de 1200 pilotos representantes de 10 países que estarão disputando o Pan-Americano, no sábado (25/05), e o Latino Americano, no domingo (26/05).

Messias Bernardineli Dias vai representar Sete Lagoas no Pan-americano de BMX - Foto: Reprodução/InternetMessias Bernardineli Dias vai representar Sete Lagoas no Pan-americano de BMX - Foto: Reprodução/Internet

O Pan do Brasil ganha ainda mais importância pela proximidade dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, servindo de referência para testar o atual nível dos principais nomes da modalidade, além de somar pontos para o ranking classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 como uma das competições mais importantes do calendário internacional da UCI.

Sete Lagoas segue se destacando nos cenários estadual e nacional em várias modalidades esportivas. Quatro praticantes de BMX irão representar a cidade no Pan-americano da categoria, que será realizado em São Paulo. São eles: Messias, Luiz Felipe, Matheus Fernandes e Marco Felipe.

Messias Bernardineli Dias tem 37 anos e faz bicicross desde os 17. Já ganhou várias competições, subiu ao pódio no Campeonato Mineiro e foi Vice-campeão da Copa do Brasil, este ano, em Araxá. No último final de semana Messias participou do Torneio Ricardo Alves, em Americana (SP) e terminou em quinto lugar. A posição foi muito comemorada, devido ao alto nível técnico dos participantes da competição.

Luiz Felipe Martins Leal é praticante de BMX há cinco anos. Foi Vice-campeão Mineiro em 2018 e Campeão da Copa do Brasil em 2019. Luiz também participou do Torneio Ricardo Alves, no interior de São Paulo e conseguiu chegar à fase semifinal, resultado muito positivo para o atleta.

Matheus Fernandes Amaral tem apenas 12 anos e pratica o BMX desde os 6. É um talento muito jovem e promissor. Já foi Campeão Mineiro em 05 oportunidades e disputou torneios nacionais e um Campeonato Paulista. Além de disputar diversas competições, ainda precisa conciliar os treinamentos com os estudos.

Marco Felipe Silva está no bicicross desde 2010. Atualmente compete na categoria Expert 25/29. Também é um competidor de excelente nível técnico e que pode trazer ótimos resultados para Sete Lagoas nos diversos campeonatos que disputa.


Campeonato Mineiro da Segunda Divisão começa em agosto

O Conselho Técnico da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2019 foi realizado na semana passada, na sede da Federação Mineira de Futebol. Todos os detalhes foram definidos pelos clubes participantes. A competição tem início previsto para o dia 10 de agosto, com a finalíssima marcada para 27 de outubro.

Os 16 clubes participantes serão divididos em 4 grupos de 4 equipes cada, se enfrentando em dois turnos dentro do próprio grupo (ida e volta). Os dois mais bem colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final, quando os confrontos serão definidos de acordo com o desempenho na primeira fase (1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º). A semifinal e a final seguirão a mesma lógica, sempre considerando o desempenho na fase classificatória para formação dos confrontos. Os clubes de melhor campanha decidem em casa e têm a vantagem de dois resultados iguais para se classificarem.

Os grupos foram definidos com a regionalização do campeonato, mantendo equipes de cidades próximas na mesma chave. A ideia é reduzir os custos com a logística das equipes.

Grupo A: Pouso Alegre, Atlético Três Corações, Santarritense e Figueirense de São João Del Rei.
Grupo B: Mamoré de Patos de Minas, Araguari, Pirapora eS.E.Patrocinense.
Grupo C: Ponte Nova, Boston Cityde São João Del Rei, Betis de Ouro Branco e União Luziense de Santa Luzia.
Grupo D: Coimbra B de Contagem, Minas Boca de Belo Horizonte, Betim e Inter de Minas de Uberlândia.

O campeonato será disputado por atletas sub-23, com a possibilidade de inclusão de até 5 atletas com idade acima de 23 anos por equipe. Por regulamentação da CBF, poderão ser incluídos 5 atletas amadores de até 20 anos de idade por clube.

Os clubes foram alertados sobre a preparação dos campos de jogo e foi reforçada a importância da qualidade dos palcos onde serão realizados os jogos, com vistorias previstas em todos os estádios antes do início da competição.

A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2019 terá transmissão de todas as partidas pela TV FMF, na plataforma MyCujoo, levando o futebol de Minas Gerais para todo o mundo via internet.

Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, ex-narrador e ex-repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos