Logo

Novo Torneio Master movimenta Sete Lagoas e região / Coluna / Álvaro Vilaça / Tempo Esportivo

Tem novidade para os amantes do futebol amador de Sete Lagoas e região que possuem mais de 50 anos!

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Começou no último sábado (05) a Copa Master de Futebol para jogadores com idade superior a 50 anos, competição idealizada e organizada pela competente Liliane Oliveira e que conta com a participação de cinco equipes nessa primeira edição.

O torneio já desperta o interesse de várias outras equipes de estarem participando em outras edições, inclusive de cidades adjacentes, como Três Marias, Paraopeba e Caetanópolis.

As equipes participantes nessa edição são: Bosque, Centenário, Associação Ciro Tábuas, União 50Tões de Cordisburgo e Santa Cruz da cidade de Curvelo.

Inclusive, União 50Tões de Cordisburgo e Santa Cruz de Curvelo fizeram o jogo de abertura no último sábado, em Curvelo, num confronto muito disputado e equilibrado e com as duas equipes se alternando no domínio da partida. Os destaques foram os dois goleiros, com grandes defesas de lado a lado e ao final, o resultado não poderia ser outro: Empate em 1 x 1. O Cordisburgo saiu na frente com um gol do centroavante Moacir e o Santa Cruz chegou ao empate com um belo gol de falta de Ailton, ex Atlético, São Paulo e Cruzeiro.

A rodada teve o seu complemento no domingo, no Campo do Serrinha, em Sete Lagoas. O Bosque levou a melhor diante da Associação Ciro Tábuas, vencendo pelo placar de 4 x 1. Folgou na rodada o Centenário do Progresso, time do Orlando da horta, que fará a sua estreia no próximo domingo, diante do Bosque.

A segunda rodada tem a seguinte programação de jogos:

Sábado (12/02 – 15:30 – Parque Náutico da Boa Vista): Associação Ciro Tábuas x Santa Cruz
Domingo (13/02 – 09:00 – Campo do Serrinha): Bosque x Centenário

Copa Eldorado / Elétrica Norte: Reuniões decidem os detalhes da grande final

A semana começou cercada de expectativa com relação à definição da data e local do jogo que vai apontar o campeão da 29ª Copa Eldorado / Elétrica Norte.

Estão acontecendo diversas reuniões, análise de números da pandemia do novo coronavírus, consultas às autoridades sanitárias e de segurança de Sete Lagoas e até o momento, não se tem uma situação confirmada, uma vez que os boletins com a quantidade de infectados e a taxa de ocupação dos leitos da rede hospitalar ainda seguem preocupantes.

A Direção da Rádio Eldorado, a Coordenação da Copa Eldorado e os representantes dos clubes finalistas irão se reunir ao longo da semana para uma conversa definitiva. Neste momento, as opções de datas para a final estão entre os dois próximos finais de semana (11 a 13 e 18 a 20 de fevereiro), mas sempre dependendo também das questões de saúde pública, consideradas prioridade por todos.

Relembre: Foram dois meses de disputas espetaculares, grandes jogos, campos lotados (até a chegada do último Decreto Municipal, limitando o número de torcedores no estádio), muita organização e entretenimento para a população de Sete Lagoas e das cidades adjacentes. Assim foi a 29ª Copa Eldorado / Elétrica Norte, cuja fase semifinal ocorreu no último domingo de janeiro, no Estádio Emílio de Vasconcelos Costa, o Campo do Ideal.

O troféu do torneio sempre foi um sonho de consumo de dezenas de equipes do futebol amador de Sete Lagoas e região. Em alguns dias ele será entregue a um time, que ficará com a hegemonia do futebol amador de Sete Lagoas em 2022.

Ideal e Montreal / Objetiva Proteção Veicular farão uma final inédita da Copa Eldorado. O confronto promete ser muito equilibrado e de altíssimo nível técnico. O Galo da Gamela buscará o seu bicampeonato e o alviverde do bairro Montreal tentará, enfim, a sua primeira conquista da principal competição do futebol amador do interior de Minas Gerais.

Todas as informações adicionais, informações sobre os próximos jogos, entrevistas e demais novidades desta edição da Copa Eldorado / Elétrica Norte estão sendo divulgadas nas redes sociais da Rádio Eldorado, na programação esportiva da emissora, nos programas Tempo Esportivo (11 horas da manhã), Eldorado nos Esportes (5 horas da tarde), Resumo Esportivo (aos sábados, às 11 horas da manhã), no Jornal Hoje Cidade, nos sites eldorado1300.com.br, www.portalsete.com.br, ou ainda nos veículos de comunicação parceiros do evento: www.setelagoas.com.br, Webtv Vitrine e Tv Sete Lagoas (Canal 08 NET), dentre outros.

Tempo Esportivo

1º Tempo

Pensando na longa e desafiadora temporada que terá pela frente, o Cruzeiro, mais uma vez, reformula seu elenco. Pelo terceiro ano seguido, mais de um time inteiro chegou à Toca da Raposa para a disputa das competições previstas em 2022. Até o momento, 15 reforços foram contratados, e há a expectativa pelo acerto com ao menos mais um atacante que jogue pelos lados.

Nas últimas temporadas, os números foram ainda maiores. Em 2020, 21 contratados, fora os que voltaram de empréstimos e foram aproveitados no decorrer da temporada. No ano passado, 20 nomes chegaram, ainda sem contar com Vitor Leque, que inicialmente foi contratado para a base.

Em todos esses anos, as semelhanças foram de pontos negativos: alguns reforços foram embora ainda no meio da temporada, outros foram embora no fim, mas sem deixar saudade. Para 2022, um perfil diferente na busca de contratações. Alguns chegam respaldados por boas campanhas na Série B de 2021; outros são experientes, mas estão há algum tempo sem jogar.

Já assinaram contrato com o clube para esta temporada: Rafael Cabral e Gabriel Brazão (goleiros); Gabriel Dias e Bidu (laterais); Mateus Silva, Maicon, Sidnei e Oliveira (zagueiros); Machado, Willian Oliveira, Pedro Castro, João Paulo e Fernando Canesin (meio campistas); Edu e Waguininho (atacantes).

2º Tempo

Próximo de completar seu primeiro mês como técnico do Atlético, Antonio Mohamed vai arquitetando o time para a decisão da Supercopa do Brasil, dia 20, contra o Flamengo. No último domingo, com boa parte dos titulares em campo, o Galo, venceu o Patrocinense por 3 a 0, pelo Campeonato Mineiro. No planejamento de “El Turco”, a equipe para encarar o Flamengo já tem data para ser conhecida. O treinador argentino projeta uma formação bem próxima da que será usada contra os cariocas no confronto com o América, neste sábado, no Estádio Independência, pelo Estadual. No meio de semana, contra a URT, em Patos de Minas, o Atlético manteve o sistema de time alternativo para avaliações.

O elenco segue se qualificando. Os jogadores têm muita mobilidade. De início, a equipe tem atuado no 4-2-3-1, Jair e Allan de volantes, Nacho por dentro, no final de semana teve Savarino pela direita, Zaracho por esquerda e Hulk de centroavante. Diante do Flamengo, o treinador declarou que tem mais ou menos uma ideia de como irá atuar. Todavia, ainda há quase duas semanas até o confronto, e há tranquilidade neste período de preparação.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks