Antes de você responder que certas informações não são relevantes e por isto não se preocupa com certos conhecimentos incluindo os gerais, convido a sua troca de opinião, pois poderá perder oportunidades profissionais em organizações que incluem em seu processo seletivo provas, além do conhecimento técnico, formação e experiências.
Organizações bancárias, empresas multinacionais e outros diversos segmentos, utilizam-se dos testes de conhecimentos gerais para avaliar o nível de conhecimento em varias áreas que podem abranger: Atualidades, política, economia, meio ambiente, história, geografia, cultura e outros.
Agora vou lhe fazer a mesma pergunta que uma jovem estudante finalizando o ensino médio me fez em uma palestra: “Eu sou obrigada a saber de tudo e em todos os assuntos?” Antes de deixar as dicas finais vou refazer a mesma resposta: “Não! Mas com certeza quanto melhor for seu conhecimento geral, prova exatamente o seu interesse em áreas diversas, no caso de um desempate de oportunidades ou até mesmo mensurar sua maturidade intelectual para certos cargos a vantagem sempre será de quem é melhor.”
Para finalizar, começo com a seguinte pergunta: Você vai até a noticia ou absorve apenas aquelas que a mídia lhe apresenta? Qual a ultima revista que você leu? Com qual freqüência você faz leitura de jornal de circulação nacional ou de seu estado? E o livro, qual o ultimo que você leu? Com qual freqüência você faz pesquisas na internet em busca de conhecimentos?
Se você é um daqueles que entra no Setelagoas.com.br e procura ler todas as noticias em seus diversos assuntos parabéns! Está no caminho certo!
Breno Boges é Bacharel em Administração pela UNIFEMM – Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela faculdade SENAC – BH – Consultor RH – Especialista em Gestão estratégica de Pessoas. Consultor em Sete Lagoas e região, da Rede de Recrutadores do Brasil. Administrador da agência APOLO – www.APOLO.srv.br