As coisas estão mudando, e graças a Deus, para melhor.
Antes, para se alcançar o paraíso era preciso estar isento de qualquer pecado. Agora não, basta dar uma passada no IL DOLCE PECCATO, ali na Dr. Avelar, 212, e combinar com a Leslye um passeio pelas delícias feitas por ela, paulista de Cruzeiro, e por seu marido Bruno Fabbri, italiano deModigliana Fo (Forli).
Foi exatamente essa a experiência que tivemos quinta-feira passada, na agradabilíssima companhia da Juliana e do Wagner, queridos parceiros do Setelagoas.com.br.
São poucas mesas em um local muito charmoso que já deixa antever o capricho com que as coisas são feitas. Somos recebidos pelo amplo sorriso de Leslye e a eficiente e simpaticíssima presença de suas fiéis escudeiras; Elisângela e Lili, tudo envolto na agradável atmosfera musical criada por Lula Alves e seu violino.
Antes de nos ater aos detalhes gastronômicos da noitada, é necessário dizer que nossa querida Sete Lagoas, foi gentilmente adotada pelos nossos anfitriões, que a elegeram como o lugar ideal para fincar suas raízes, onde além de constituir uma bela família, complementada com a Letícia Fabbri, uma princesinha de 10 anos, aqui nascida, nos brindaram com este primor de lugar.
Ganhamos todos, mas principalmente a cidade, pois no Il Dolce Peccato tem-se a sensação de que nos transportamos quase para uma outra dimensão, um lugar de sonhos onde o que importa é aproveitar a boa companhia, o excelente vinho recomendado com competência pelo Wagner, double de advogado e enólogo, e a deliciosa e abençoada comida que nos foi servida.
Desde os antepastos, passando pelo pão incrível, a salada criativa, as massas caseiras com seus molhos perfeitos e um incrível coelho a caçadora com batatas assadas, terminando com as sobremesas maravilhosas do Bruno (ele é mestre em patissieria) e um café expresso de alta qualidade e licores de praxe.
Poderíamos ficar aqui um bom tempo descrevendo as delícias que tivemoso privilégio de degustar, tudo com uma apresentação impecável, mas achamos mais prudente nos curvarmos à milenar sabedoria chinesa, de que uma imagem vale mais que mil palavras.
Deliciem-se, pois.
CAPONATA (berinjela, pimentões vermelhos e amarelos, uva passa) SARDELA e FOCCACIA
TAGLIATA
(bife chorizo, rúcula, lascas de parmezão, tomate cereja e mostarda)
TORTELINI VERDE (recheado de queijo) com molho ALL´ARRABBIATA (tomate, alho, pimenta calabresa, salsinha)
FETTUCCINE com MOLHO de COELHO
COELHO A CAÇADORA com BATATAS ao FORNO
TORTA DE MORANGO (crema pasticcera, pedaços de nozes e morango)
TIRAMISÙ (chocolate, queijo mascarpone, licor de café, chantilly, cacau)
PROFITEROLES (carolinas recheadas de pralina com crema pasticcera)
CANTUCCI (biscoitos de amêndoas)
LILI, LESLYE E ELISÂNGELA, nossas anfitriãs
Fotos: Juliana Nunes e Mariângela Mourão
Il Dolce Peccato – Funcionamento
2ª a 4ª feira – 10:00 às 20:00
5ª e 6ª feira – 10:00 às 20:00 (sem reserva) 10:00 às 22:00 (com reserva)
Sábado – 9:00 às 14:00
Reservas – 3775-2318
Abraços, Guilherme e Mariângela
Mais informações sobre o trabalho dessa dupla na página do Sabor das Gerais