Com a chegada do verão, das férias e desta temperatura cada dia mais alta, sempre pensamos em divertir, seja sozinho, em turma ou com as crianças. Porém, alguns cuidados devem ser redobrados, principalmente com a nossa alimentação. Levando em consideração o que bebemos ou comemos, dentro ou fora de casa.
Com a temperatura mais alta, devemos redobrar o cuidado com a nossa alimentação, começando pela casa. A velha mania de deixar alimentos em cima do fogão, ou mesmo que por poucas horas fora da geladeira pode trazer sérios riscos à nossa saúde. No calor as bactérias se tornam mais fáceis de proliferação, e a contaminação dos alimentos também, eles estragam com maior facilidade, trazendo graves riscos a saúde de quem os consome.
Neste calor preste atenção também aos sucos adquiridos fora de casa, pois apesar de refrescar podem estar em má conservação ou contaminados. Fique de olho aberto! Aproveite as férias com muita saúde. Abraços!
Carla Daniela Dias é formada em Téc. Radiologia pelo CERP (Itabira), graduada em Biomedicina pela FISA (Itabira) e pós graduada em Farmacologia pela (UCDB), é biomédica RT no Laboratório de Análises Clínicas de Capim Branco e docente nos cursos de Radiologia e Enfermagem pelo CEFAP (Sete Lagoas)