Véspera de festa é assim, todo mundo animado, se preparando, arrumando malas… Agora imagina!? Véspera de Carnaval ainda parece que multiplica a empolgação. Mas vamos falar a verdade, é bom demais né?
Seja pra onde você for, aproveite bastante a folia e lembre-se que depois desses dias frenéticos para a maioria, tudo volta ao normal, e a sua saúde tem de estar 100%. Vou mandar umas dicas para quem vai pular e foliar todos os dias e precisa estar preparado e inteiro para voltar à rotina depois.
A grande maioria adora abusar na bebida nesta data, mas no outro dia, é aquele mal estar terrível, parece que te atropelaram e você nem sabe quem… rsrs. Isso é RESSACA. A ressaca nada mais é que um conjunto de sintomas de desidratação corporal, pois ao ingerir algumas bebidas, principalmente a cerveja ela promove um aumento da diurese e por vez a desidratação do corpo, que reage com dores de cabeça, tremores, sudorese aumentada, taquicardia, insônia, sensação de perda de equilíbrio, náuseas e vômitos.
A ressaca não tem cura, mas pode-se evitar que ela seja pior no outro dia. Sempre que for beber, certifique-se que está bem alimentado, beba água antes, durante e depois da ingestão de bebidas. Aliás, a hidratação durante o carnaval ajuda a melhorar a estabilidade do corpo já que ele estará em movimento constante, principalmente para aqueles que não param um minuto. Por isso não se esqueça da sua garrafinha, ela é sua melhor amiga na folia.
Na hora de arrasar no modelito não se esqueça de colocar roupas leves e confortáveis, lembre-se apesar das chuvas estamos no verão e o carnaval é pra pular. Para os que querem aproveitar a companhia alheia com mais intimidade não se reprima ao usar ou pedir a camisinha.
Caros leitores aproveitem bastante o carnaval, mas cuide da sua saúde, pois o feriado acaba e você vai precisar estar impecável novamente!
Se joga…
Carla Daniela Dias é formada em Téc. Radiologia pelo CERP (Itabira), graduada em Biomedicina pela FISA (Itabira) e pós graduada em Farmacologia pela (UCDB), é biomédica RT no Laboratório de Análises Clínicas de Capim Branco e docente nos cursos de Radiologia e Enfermagem pelo CEFAP (Sete Lagoas).