Hoje venho falar de uma situação que por certas vezes não pensamos que possa acontecer com a gente e que sempre acontece com o outro. Assim como a necessidade de órgãos ou doenças graves, o sangue é um componente precioso para várias pessoas que estão entre a vida e a morte, ou que terão de se submeter a algum tipo de cirurgia. Mesmo sem saber pra quem ou pra quando o seu sangue será utilizado, o importante é ajudar. É tão fácil doar sangue: não paga nada, não faz mal a saúde e ainda o melhor… Ajuda a quem precisa… e muito viu? Muitoooooo…
Para você interessado em ajudar alguém uma breve explicação, apenas uma doação pode ajudar vários pacientes
E quem pode doar?
Toda pessoa saudável que tenha entre 18 e 65 anos de idade e, no mínimo 50 kg de peso.
Em nossa cidade temos a Fundação Hemominas, que sempre precisa de doadores, hoje em dia os bancos de sangue estão vazios e pessoas às vezes morrendo por falta de doadores. Pense! E se um dia você precisar?
Mais informações AQUI.
Carla Daniela Dias é formada em Téc. Radiologia pelo CERP (Itabira), graduada em Biomedicina pela FISA (Itabira) e pós graduada em Farmacologia pela (UCDB), é biomédica RT no Laboratório de Análises Clínicas de Capim Branco e docente nos cursos de Radiologia e Enfermagem pelo CEFAP (Sete Lagoas).