Menu

Coluna / Chef Sta. Helena / Filé de Frango recheado com mix de queijos

Mensalmente o Supermercado oferece uma aula sobre culinária para seus clientes. Em cada oportunidade diversos pratos e temas são abordados, o evento já faz parte do calendário da rede e contempla cerca de 50 pessoas.

As inscrições para as aulas do Chef Santa Helena são gratuitas e limitadas. Elas podem ser realizadas nos guarda volumes de todas as lojas, onde a divulgação é sempre feita com alguns dias de antecedência.  Fique de olho e participe!

PRATO PRINCIPAL: Filé de Frango recheado com mix de queijos e espinafre com Arroz ao Shoyo e cebolas caramelizadas

Ingredientes:

2 filés de frango
50 g de espinafre fresco
50 g de ricota
20 g de parmesão
20 g de muçarela
Sal e pimenta a gosto
Colorau
1 xícara de arroz pronto
2 Cebolas amarelas
Mel
Manteiga
Shoyo

Modo de preparo:
Tempere os filés de frango a gosto. Corte cada um deles como se fosse fatiar sem chegar até o fim do corte, como em fatias. Branqueie o espinafre (só as folhas) e reserve. Em uma tigela misture os queijos (exceto o parmesão) e acrescente o espinafre. Insira em cada um dos cortes um pouco desta mistura. Salpique o parmesão e leve ao forno médio (180º) até corar.
Faça o arroz previamente, de acordo com a sua receita. Em uma panela ou frigideira coloque um pouco de manteiga e refogue as cebolas cortadas em anéis até murcharem. Em seguida coloque o shoyo e misture até terminar de refogar. Coloque o mel (aproximadamente 1 colher de sopa) e acrescente o arroz necessário para as porções (2 pessoas). Complete com mais Shoyo se necessário.

ENTRADA:

Salada de Agrião com Manga ao Curry

Ingredientes:

Salada:
Folhas de 1 maço grande de agrião e o dobro de alface crespa
1 1/2 xícara (chá) de manga cortada em cubinhos

Molho:
1 xícara (chá) de manga madura picada
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de vinagre branco
1/2 colher (chá) de curry (caril)
Sal à gosto

Modo de preparo:
Prepare o molho batendo todos os ingredientes no liquidificador. Deixe descansar na geladeira por 1 hora. Lave o agrião, escorra bem e embrulhe em um pano limpo e seco, sem apertar.
Leve à geladeira por 1 hora. No momento de servir misture o agrião, o molho e a manga cortada em cubinhos.

SOBREMESA: Creme de Papaia com Cassis

Ingredientes

1 litro de Sorvete de creme
1 Mamão papaia
Licor de cassis
Hortelã para decorar

Modo de preparo:
Descasque o mamão e coloque num liquidificador. Acrescente até 1 litro de sorvete de creme e bata até ficar homogêneo. Sirva em taças acompanhado de licor de cassis e decorado com um ramo de hortelã.

 

HARMONIZAÇÃO: Vinho Miolo Seleção Chardonnay/ Viognier - Safra 2011 (750ml)

Descrição:
Vinho branco bivarietal elaborado com uvas Chardonnay e Viognier cultivadas em vinhedos próprios localizados na região da Campanha Gaúcha. Este vinho apresenta aspecto límpido e brilhante, aroma frutado e estrutura leve e agradável, com ótimo frescor, perfeito para harmonização com aves e pratos leves.




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos