Menu

Harmonia da Alma / Coluna / Delanne Lavarini / Espiritismo e Você

A causalidade da conduta psicofísica de cada ser tem sua gênese no espírito .

A perfeita harmonia é o equilíbrio entre mente-corpo, espírito-matéria formam o alicerce para a saúde.

Fica cada vez mais explícito que a raiz de várias patologias está agindo com o aval do enfermo , que não se condiz na recuperação do estado que se encontra .

As tensões mal canalizadas , mal direcionadas e suportadas por muito tempo, quando cessam , são substituídas por patologias de grande porte, no campo dos desequilíbrios físicos, dando origem a tumores malignos , crises asmáticas , insuficiência renal , respiratória, estados esquizofrênicos , neuróticos, psicóticos, depressões, etc ...

Quando os distúrbios causados por moléstias diversas que acabam afetando a área do comportamento moral , conduzem a ingestão e uso de drogas aditícias , alcoólicas, tabagismo , que representam várias formas de enfermidades psicosocial  destruindo o grupo humano que lhe padece a presença .

Muitos combatem os chamados efeitos colaterais, sem dar maior atenção à causa .

A influência que a nossa mente exerce sobre o nosso corpo é de grande valia para a saúde.

O ser interior reflete-se no soma , que somente recompõe e renova sob a ação da conduta mental e moral dirigida para o equilíbrio das emoções e da existência.

Perante quaisquer problemas de saúde , a conscientização do enfermo quanto ao poder de que dispõe para autocura, desde que o deseje com sinceridade, dando-lhe uma visão de um quadro otimista , que lhe propicia a restauração espiritual e corporal.

Muitas da vez , nós fixamos a nossa mente a idéias negativas, vinculando-se a uma tendência de autocompaixão, a autodestruição, como ódio, vingança, orgulho, inveja contra os outros e atitudes desagradáveis transformamos em doenças, estimulando a degenerescência das células que aceleram a sua multiplicação, formando tumores cancerígenos, matando as defesas imunológicas e abrindo-se campo as infecções, as contaminações que desequilibra a maquinaria orgânica e fomentam a instalação das enfermidades.

Uma terapia bem orientada deverá sempre fundamentar-se na realidade do DO ser (Espírito).

A transitoriedade de uma reencarnação como a sua brevidade no relógio da eternidade são insuficientes para o processo de aprimoramento, de beleza, de felicidade a que estamos destinados.




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos