Menu

Coluna / Educação Física / Práticas corporais da natureza

Os alunos do curso de Educação Física do UNIFEMM saíram nesse domingo (17/11/2013) para pedalar. O evento coordenado pelo professor Emerson Pereira fez parte da programação da disciplina Práticas corporais na natureza.  A turma saiu do UNIFEMM sentido Fazenda Velha (pela estrada de terra) e o percurso foi de 9 km até o sítio dos Coqueiros, sendo 5 km com pavimentação e 4 km em estrada não pavimentada.

Participaram do evento 23 alunos e o professor, sendo que para muitos alunos foi a primeira experiência nas “magrelas” com esse percurso (18 km). Para maior segurança, havia um carro de apoio com materiais de primeiros socorros e ferramentas que são primordiais em situações como essas, apesar de que felizmente não ocorrera nenhum imprevisto. Após um breve descanso, um lanche e degustação de um caldo de cana, o grupo retornou a Sete Lagoas. Ficou evidente a satisfação dos alunos em participar e foram ouvidos vários comentários tais como: vamos repetir, vou continuar pedalando e isso é o que nos motiva a promover eventos como esses. Parabéns aos universitários e que essas práticas sejam corriqueiras nas suas vidas.

Alunos pedalaram 18 Km como  professor EmersonAlunos pedalaram 18 Km como professor Emerson

Fotos: DivulgaçãoFotos: Divulgação




Emerson Rodrigues Pereira (CREF 13880 G) é professor do Centro Universitário UNIFEMM, mestre em Ciências do esporte (UFMG -2011), graduado em Educação Física no UNI-BH (2006), pós graduado lato sensu em Nutrição Humana e Saúde (UFLA-2007) e em Treinamento Esportivo pela (UFMG -2008). Sua linha de pesquisa está relacionada à Fisiologia do Exercício com ênfase em termorregulação, metabolismo e fadiga.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos