Na semana passada mencionei as principais vantagens e desvantagens na aquisição de um imóvel novo. Hoje falaremos sobre os imóveis usados. O valor do m2 é mais barato, dependendo do estado de conservação do imóvel, o cliente pode mudar-se de imediato, evitando eventuais gastos com aluguel, normalmente são imóveis maiores, mais confortáveis e com o pé direito mais alto (distância entre o piso e o teto).
Em contrapartida, faz-se necessário a contratação de um engenheiro para avaliar as reais condições do imóvel, caso seja necessário renovar as partes elétrica e hidráulica , geralmente estes gastos ficam em torno de dez por cento do valor imóvel, reformas costumam demorar e sair mais caras do que o planejado. No caso de condomínio, tende a ser mais caro por causa da manutenção do prédio, no entanto costumam não ter área de lazer. A compra deve ser intermediada por imobiliária ou corretor de imóveis para que haja garantias. Diante do exposto cabe ao cliente analisar se vale a pena investir em um imóvel usado levando-se em consideração todos os aspectos.
“Nunca se afaste de seus sonhos. Porque se eles forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir.” (Mark Twain)
EXIJAM SEMPRE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E CREDENCIADOS PARA A NEGOCIAÇÃO IMOBILIÁRIA.
Dúvidas , sugestões ou dicas para as próximas matérias, estarei à disposição. Grande abraço a todos e até a próxima oportunidade!
Graziela Menezes (31) 8889-1312
grazielamenezes@marcaoimoveis.com.br
Graziela é Consultora Imobiliária da Marcão Imóveis, CRECI 21.568, inscrita no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários – CNAI 7.572, Perita Avaliadora Imobiliária, 14 anos de experiência na área comercial em empresas nacionais e multinacionais. Pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing pela FGV, Graduanda em Administração de Empresas e Graduada em Letras pela Unifemm. Personal & Professional Coaching pela SBC, Certificada pela SUSEP, ANBID e é EMPRETECA pelo Sebrae-MG.