QUEM COMPRA TERRA NÃO ERRA
Como surgiu este dito popular ?
Na mitologia romana era a deusa das plantas que brotam, particularmente dos grãos e do amor maternal. Sua veneração ficou associada às classes plebléias, que dominavam o comércio de cereais, designando a associação da deusa com os grãos comestíveis.
A cidade goiana de Ceres, com cerca de 20 mil habitantes e de vocação eminentemente agrícola, recebeu este nome a partir da escolha de 1941, pelo presidente Getúlio Vargas, de Bernardo Sayão, pioneiro de Brasília, como construtor da Colônia Agrícola Nacional de Goiás (CANG), que deu origem à cidade de Ceres. Foi nessa época, quando ocorreu forte surto de progresso agrícola, que disseminou o ditado conhecido de muitos homens do campo e, hoje da cidade também: “ quem compra terra não erra”.
E o que ele significa nos dias atuais ?
O imóvel é considerado uma boa forma de investir dinheiro – é um patrimônio durável e que se valoriza ao longo do tempo, especialmente quando ocorrem melhorias na infraestrutura da região. Mesmo com a expectativa de estabilização do mercado imobiliário, vender ou alugar uma edificação continua sendo um bom negócio. Os índices de valorização registram uma pequena queda, porém, os preços atuais não irão diminuir.
Como exemplo podemos mencionar o Rio de Janeiro que no ano de 2001 a 2010 os imóveis sofreram um aumento de até 700 % (Secovi-RJ). Mesmo com equilíbrio dos valores praticados pelo mercado imobiliário, ainda haverá um aumento nos preços das edificações, principalmente nas unidades imobiliárias próximas à realização dos eventos da Copa do Mundo e Olimpíadas.
“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.” (Roberto Shinyashiki)
EXIJAM SEMPRE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E CREDENCIADOS PARA A NEGOCIAÇÃO IMOBILIÁRIA.
Dúvidas , sugestões ou dicas para as próximas matérias, estarei à disposição. Grande abraço a todos e até a próxima oportunidade!
Graziela Menezes
(31) 8889-1312
grazielamenezes@marcaoimoveis.com.br
Graziela é Consultora Imobiliária da Marcão Imóveis, CRECI 21.568, inscrita no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários – CNAI 7.572, Perita Avaliadora Imobiliária, 14 anos de experiência na área comercial em empresas nacionais e multinacionais. Pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing pela FGV, Graduanda em Administração de Empresas e Graduada em Letras pela Unifemm. Personal & Professional Coaching pela SBC, Certificada pela SUSEP, ANBID e é EMPRETECA pelo Sebrae-MG.