Menu

Coluna / Mercado Imobiliário / Curiosidades do cenário atual

A valorização imobiliária já não acontece de maneira tão acelerada, mas a demanda ainda é imensa e tem espaço para crescer. Estima-se que o déficit habitacional no país ainda seja de 8,3 milhões de moradias. O volume de crédito, que correspondia a 1,5% do PIB em 2007, atingiu 5,5% em 2012, número que está bem abaixo dos 65% nos Estados Unidos, por exemplo, antes do estouro da bolha por lá. Ainda assim, com essa aparente desaceleração do setor imobiliário no Brasil, a busca pela casa própria seguirá aquecida. Em busca da primeira moradia, a população quer, principalmente, unidades com dois dormitórios, que contam com velocidade de venda mais rápida. Há cinco ou dez anos, a população pensava em um imóvel apenas para moradia, sem levar em conta outras facilidades que os empreendimentos poderiam oferecer. Hoje o comprador de imóvel está mais novo, com uma renda maior e, também, mais exigente. Ele busca projetos modernos, inteligentes e diferenciados. Pensando em comodidade, o imóvel deve oferecer uma gama de serviços.

Foto: www.jflavioimoveis.comFoto: www.jflavioimoveis.com

• 67% dos aptos lançados tem até 69 m2;
• Apartamentos com dois e três dormitórios são os mais lançados entre empreendimentos residenciais, representando 56% e 27% respectivamente;
• 11% dos aptos lançados são de 1 dormitório;
• 5% tem quatro dormitórios ou mais.

Esta mudança deve-se a alguns fatores: redução do tamanho das famílias brasileiras, valor do m2 e o alto custo do terreno e construção também fizeram com que os
empreendimentos ficassem menores.
Finalmente temos um cenário favorável e os clientes estão mais confiantes para realizar a compra do primeiro ou segundo imóvel. Mais informadas sobre os lançamentos imobiliários, hoje em dia, os clientes potenciais visitam e analisam com mais critérios antes de efetuarem a compra. Aumento da renda, baixa taxa de desemprego, menores taxas de juros ao contratar um financiamento e crescimento da população economicamente ativa também são fatores positivos que garantirão muitos anos de crescimento do mercado imobiliário brasileiro. (Texto adaptado da revista setor imobiliário, edição 05)

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças “. Leon C. Megginson

EXIJAM SEMPRE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E CREDENCIADOS PARA A NEGOCIAÇÃO IMOBILIÁRIA.

Dúvidas , sugestões ou dicas para as próximas matérias, estarei à disposição. Grande abraço a todos e até a próxima oportunidade!

Graziela Menezes
(31) 9714-3108

grazielamenezes@sonhareimoveis.com.br

Graziela é Diretora e Consultora Imobiliária da Sonhare Imóveis, CRECI PJ: 4336, Delegada Municipal do CRECI-MG,   Membro: NAR of Realtors® USA (Corretora de Imóveis Internacional), inscrita no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários – CNAI 7.572, Perita Avaliadora Imobiliária, 15 anos de experiência na área comercial em empresas nacionais e multinacionais. Pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing pela FGV, Graduada em Administração de Empresas e Graduada em Letras pela Unifemm. Personal & Professional Coaching pela SBC, Certificada pela SUSEP, ANBID e é EMPRETECA pelo Sebrae-MG.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos