Menu

Coluna / Mercado Imobiliário / Feirão da Caixa Econômica Federal

Foi realizado nos dias 24, 25 e 26 de Maio de 2013 o 9º Feirão Caixa da casa própria no Expominas em Belo Horizonte. Sete Lagoas teve o privilégio de ter algumas construtoras/incorporadoras participando do evento , o que trouxe uma grande representatividade para a nossa cidade. Quais são as vantagens da aquisição de imóvel através do Feirão?

Foto: www.correiodeuberlandia.com.brFoto: www.correiodeuberlandia.com.br

• O fato da Caixa realizar uma pré-avaliação dos imóveis antes de coloca-los à venda no feirão é a principal vantagem do evento. A seleção prévia dos empreendimentos evita os cuidados que têm de ser tomados em negociações feitas entre pessoas físicas. O banco não vai aprovar o financiamento para algum imóvel, por exemplo, que tenha alguma dívida de condomínio ou de IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial Territorial Urbana);
• Pelo fato do feirão apresentar várias ofertas, facilita para o cliente porque ele fica com um maior poder de escolha;
• Para aquisições de imóveis através de financiamento imobiliário no período do feirão, o cliente poderia começar a pagar a primeira prestação em janeiro de 2014 - condição válida para financiamentos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).
• Para o cliente que quisesserequerer o crédito para casa própria no feirão, era necessário levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda.

Diante detantos benefícios, a visita ao imóvel é fundamental afim de que se analise se o local possui uma boa infraestrutura: ônibus, supermercados, escolas, postos de saúde dentre outros.Outro ponto importante é ter cautela quanto à capacidade para pagar o financiamento porque o banco utiliza a alienação fiduciária como garantia, o que permite que o imóvel seja recuperado de maneira mais rápida, extrajudicial.


EXIJAM SEMPRE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E CREDENCIADOS PARA A NEGOCIAÇÃO IMOBILIÁRIA.

Dúvidas , sugestões ou dicas para as próximas matérias, estarei à disposição. Grande abraço a todos e até a próxima oportunidade!

Graziela Menezes
(31) 9714-3108
grazielamenezes@sonhareimoveis.com.br

Graziela é Diretora e Consultora Imobiliária da Sonhare Imóveis, CRECI PJ: 4336, Delegada Municipal do CRECI-MG, Membro: NAR ofRealtors® USA (Corretora de Imóveis Internacional), inscrita no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários – CNAI 7.572, Perita Avaliadora Imobiliária, 15 anos de experiência na área comercial em empresas nacionais e multinacionais. Pós-graduadaem Gestão Estratégica de Negócios e Marketing pela FGV, Graduada em Administração de Empresas e Graduada em Letras pela Unifemm. Personal& Professional Coaching pela SBC, Certificada pela SUSEP,ANBID e é EMPRETECA pelo Sebrae-MG.

 



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos