Relacionamento é a palavra do momento. Para se dar bem profissionalmente e atingir sucesso na carreira é muito importante que se tenha uma ampla rede de relacionamentos. O bom relacionamento familiar é essencial para manter-se equilibrado. Na teoria todos sabemos que é fundamental se relacionar bem. Mas porque na prática muitas vezes não funciona?
Muitas mulheres já passaram por vários relacionamentos amorosos onde se decepcionaram. Acreditavam estar no caminho certo, viver um amor intenso, chegando a pensar que havia encontrado a pessoa certa. Porém, alguns dias depois, percebiam que era fogo fátuo. Aceitar o término do relacionamento sempre é complicado. Imagina então identificar os motivos do insucesso! Mais difícil ainda!
Já ouvi de muitas amigas que não se envolveriam novamente e não queriam sofrer ou viver nova desilusão. Elas, e a maioria das mulheres, não sabem o poder que detém. O sucesso do seu relacionamento só depende de você. Se não deu certo aprenda com seus erros.
Seja inteligente. Não aposte suas fichas em algo que você não acredita. É muito prazeroso quando se vive um relacionamento saudável e feliz. A busca da grande maioria das mulheres hoje é o encontro do par perfeito. A perfeição se encontra distante de nossas possibilidades. Amar é respeitar, entender, somar. Não espere do seu parceiro mais que ele pode te oferecer. Se você quer algo a mais procure alguém que esteja disposto a oferecer tudo isso que você julga tão importante. Cada pessoa ama de uma forma. Respeite o jeito de o outro te amar. É o que ele pode te oferecer!
No início do relacionamento, a mulher tem a faca e o queijo na mão. Homens gostam de seguir regras. Apresente as suas. Homens não são programados para adivinhar nada. Portanto você precisa falar, com palavras ou atitudes, o que gosta, o que julga importante, e principalmente, o que ele tem que ser e fazer para se manter ao seu lado. As necessidades e os desejos de nós mulheres, mudam como o vento. Os homens são seres muito simples, lógicos, objetivos.
A pergunta então é: Como fazer tudo isso funcionar?
Lição 1 – Aprenda com seus erros.
Lição 2 – Você não precisa dizer sim sempre. Muitas vezes dizer não é educar seu parceiro.
Lição 3 – Não vá com muita sede ao pote (mesmo que o cara seja um gato). Mantenha o controle. Lembre-se que os homens avaliam as mulheres, como numa pescaria. Os bagrinhos eles pescam e depois devolvem. As garoupas eles levam para casa como troféus.
Lição 4 – Não se iluda com promessas e exageros logo no início. Não precisa transbordar pra ser verdadeiro.
Lição 5 – Espere pela iniciativa dele. Se você convida pra sair, liga toda hora, manda mensagens o dia todo, além de assustar o gato você está condicionando-o a apenas responder aos seus impulsos. Seja paciente. Quando um homem quer te ver ele vai até você, esteja onde estiver.
Lição 6 – Pratique as mudanças. Ler e concordar são tarefas fáceis. Difícil mesmo é por em prática. Muitas amigas sempre me procuravam para falar de seus relacionamentos. Eu sou mulher como todas elas. Tenho razões e emoções. A única diferença é que eu pratico a mudança que quero, e a conseqüência disso é um relacionamento consolidado. O amor é possível sim! Só depende de você.
Para encerrar esse post uma célebre frase do mestre Mário Quintana.
“Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.”
Juliana Nunes é formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Adora escrever sobre relacionamentos porque considera o assunto muito comentado, principalmente entre as mulheres, que muitas vezes sofrem por não saber como agir diante das situações cotidianas.