Já ouvi muitas mulheres dizerem que homens não amam. Na verdade, os homens amam, da forma deles. A mulher pensa no parceiro 24 horas por dia. Lembra dele ao sentir um cheiro na rua. Almoça a comida que ele mais gosta para sentir sua presença. Presta atenção em tudo o que ele diz, mesmo que seja um assunto sobre a série B do campeonato estadual. A mulher se doa. Os amigos dele se tornam os melhores amigos dela. O time do coração dele, passa a ser o seu também. Se o homem passa mal, a mulher passa a noite toda em claro. Faz chá, dá remédio e pergunta de meia em meia hora se ele está melhor. Isso é o amor feminino. Um amor puro, fraternal, incondicional. Algumas continuam amando mesmo depois dele pisar na bola e provar que não merecia seu amor.
O amor masculino é simples e objetivo. Mesmo apaixonado, eles não perdem o chão. Permanecem tranqüilos e serenos. A forma de um homem dizer que te ama é te acompanhando a todos os lugares, te apresentando a todos os seus amigos de forma objetiva. Ele te nomeia, esta é minha esposa, minha namorada, minha mulher. O amor de um homem não é o amor de uma mulher.Não espere que seu parceiro, marido ou namorado, tenha por você um amor feminino. Deixe que ele te ame da forma dele. Só porque você pensa nele o dia todo espera que ele faça o mesmo? Dê ao seu parceiro a liberdade para que ele possa te amar de forma sincera.
Outro detalhe importante: nunca abra mão de viver sua vida. Escute as músicas que você gosta. Visite lugares e fale com pessoas que te façam bem. Todo relacionamento é feito de pessoas que se somam. Você se anula hoje, vive em função dele e se arrepende e fica sozinha amanhã. Não crie expectativas demais sobre o relacionamento. Viva cada dia em sua intensidade. Aproveite os bons momentos e principalmente, faça sua parte para que tudo corra bem. A liberdade é a melhor forma de conhecer de verdade a pessoa que está do nosso lado. Dê a ele a liberdade de te amar e seja feliz no amor.
Dúvidas e sugestões entre em contato: juliananunes@setelagoas.com.br
Juliana Nunes é formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Adora escrever sobre relacionamentos porque considera o assunto muito comentado, principalmente entre as mulheres, que muitas vezes sofrem por não saber como agir diante das situações cotidianas.