Menu

O segredo é o equilíbrio

Emoção e razão devem andar sempre juntas, em harmonia. Seus sentimentos não podem dominar seu raciocínio, de forma a te fazer agir por impulso ou falar o que não deve.

Equilíbrio se conquista na prática. Exercite seu poder de ação. Tenha sabedoria! Pessoas sábias pensam antes de agir. Escute. Analise. Pense. Se aconteceu algo que não te fez bem, converse, fale e se posicione.

O segredo para conseguir e principalmente manter um relacionamento consistente, estável e seguro, é o equilíbrio. Equilíbrio é ponderação, calma, prudência. Assim deve ser na vida amorosa. Sempre haverá detalhes, situações, promessas e atritos. Cada um tem sua forma de pensar e agir diante dos detalhes. As situações complicadas surgirão, e as promessas serão causadoras dos atritos. Sempre existem dois lados. O grande erro é olhar apenas para si, considerar somente seus motivos.

Para viver bem com quem está ao seu lado, o segredo é manter o equilíbrio sempre. Emoção não deve dominar a razão. Difícil? Sim! Mas não é impossível...

Na verdade não existe uma fórmula matemática para se ter sucesso no relacionamento. O segredo é gostar do outro exatamente como ele gosta de você. Se ele te ama e demonstra isso, você também deve demonstrar. Se ele te considera uma namoradinha, ou uma ficada séria, você deve classificá-lo da mesma maneira. O que não pode acontecer, é você amar incondicionalmente uma pessoa, sendo que esta te considera apenas uma pessoa legal e gente boa. Se o cara prefere ficar sozinho, sair com os amigos e não está a fim de um relacionamento sério, para quê insistir? Dê a ele a liberdade que ele precisa. Ele não está disposto a te amar da forma que você merece.

Para fazer outra pessoa feliz, você precisa primeiro conseguir ser feliz sozinha, além de conhecer suas qualidades e seus defeitos. Assim como o sentimento deve ser equilibrado entre as duas pessoas, a razão também deve. Diante das brigas e atritos, faça uma análise da sua postura. Muitas vezes cobramos do outro, uma coisa que nem nós fazemos. Na maioria das vezes, a mudança que queremos ver no outro depende de uma mudança nossa.

Suas brigas e questionamentos devem ter objetivos. Se você não gosta de algumas atitudes ou situações, exponha sua opinião e imponha regras. Mostre que você tem atitude e confia em si. Falar, falar e falar, para depois ceder as opiniões dele no final é demonstração de fraqueza. Se você acredita estar com a razão e considera suas idéias importantes para o bem do seu relacionamento, seja firme em suas decisões. Mostre que você sabe muito bem o que quer.

Seu poder está na sua força de manter-se equilibrado. Independente da dificuldade ou situação tenha sabedoria. Só você é responsável por reunir coisas boas em sua vida. Quando se é alegre, segura e equilibrada, as pessoas te respeitam mais. O equilíbrio traz a segurança e o respeito. Ter equilíbrio também é conhecer o limite entre o cômodo e o que realmente te move, te faz suspirar. Quando nos relacionamos com alguém, buscamos somar forças, qualidades, objetivos. Portanto, acompanhada você precisa ser mais forte que sozinha. Você precisa estar mais feliz, mais confiante. Ter alguém para te diminuir, te fazer mal e te trazer apenas problemas, não compensa!

Não deseje um amor de novela, com príncipes e cavalos brancos. Deseje um amor sincero e dê ao outro a liberdade de te amar da maneira dele. Antes de julgar e apontar os defeitos do parceiro, olhe para você. Pense que toda ação gera uma reação. O que você recebe pode ser o que você procura. É preciso conhecer os seus defeitos e saber administrá-los. Administrar sentimentos e emoções não é tarefa fácil.

Mentalizar e exercitar o equilíbrio é essencial, assim como ter total consciência de que, se algo não vai bem, você faz parte disso, contribuindo de alguma forma. Não esqueça nunca: goste do outro assim como ele gosta de você. Seja feliz e acima de tudo, acredite no amor!

 

Desejo a todos um Feliz Ano Novo e muita sorte no Amor!

Dúvidas e sugestões entre em contato: juliananunes@setelagoas.com.br

 

Juliana Nunes é formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Adora escrever sobre relacionamentos porque considera o assunto muito comentado, principalmente entre as mulheres, que muitas vezes sofrem por não saber como agir diante das situações cotidianas.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos