Menu

Relações que merecem dar certo

Já ouvi vários depoimentos de mulheres que se sentem pressionadas à casar devido aos muitos anos de namoro. Após namorar por 6, 7, 10 anos, é possível conhecer o gênio, as manias, as qualidades e os defeitos do companheiro. O tempo de convivência já permite que o casal saiba das afinidades existentes e das dificuldades e opiniões opostas também. 

Após anos de namoro, a casa de um já é quase a casa do outro, as famílias já se conhecem bem, os amigos já são quase todos comuns. Porém, também existem cicatrizes. Detalhes do passado, mágoas e ressentimentos que podem contribuir para um certo desânimo, e o namoro pode se tornar morno.  

Mas, no primeiro ano do namoro, tudo é novidade. Cada defeito arranca sorrisos e suspiros! Nesse momento é mais fácil deixar a emoção tomar conta e dizer o tão esperado sim para o companheiro. Você está apaixonada, tem mais coragem e vontade de se jogar, sem receios. Mas aí, não se conhece bem o parceiro, seus valores, suas amizades, sua família e suas intenções!

Os casais de anos de namoro passam por um momento comum onde impera a dúvida: casar ou terminar? O relacionamento caiu na rotina, os programas são os mesmos sempre, não existem novidades. Não se sabe mais se o que se sente é amor ou se apenas comodidade por estar tanto tempo junto.

No início do namoro parece ser tudo mais fácil, mais leve. Na verdade vocês é que estão diferentes. Mais otimistas e menos exigentes. Reinventar a relação é sempre necessário. Da mesma forma que você culpa o outro por atritos e desilusões, ele pode sentir o mesmo e te culpar pelo desgaste da relação.

Apesar desse conflito ser muito comum, existem ainda casais que se fortalecem a cada ano de namoro. Cada dia vivido é mais uma razão para querer estar sempre junto. Então, porque alguns casais conseguem levar numa boa, melhorando a relação a cada dia e outros não?

Isso tudo depende de dedicação. Dentro do relacionamento, temos que ouvir, entender, abrir mão de algumas coisas, além de se doar. Casais dão certo, não por milagres, mas por merecimento. Merecem estar bem e felizes porque se preocupam um com o outro, pensam sempre na outra pessoa e agem de forma a querer sempre o bem da relação. 

Se algo não está bem, você também contribuiu para isso. Chega uma hora que é preciso tomar novo rumo, novas decisões e não apenas esperar a vida te levar.

A pressão que a mulher sofre para se casar, muitas vezes, faz com que ela pense apenas que já está na hora do matrimônio, seja por sua idade ou por cobranças da família, e esquece de pensar na pessoa que está ao seu lado. Parece uma corrida contra o tempo, como se o mundo fosse acabar, em busca do tão sonhado casamento. Casar é algo muito almejado pela grande maioria das mulheres. Porém, mais importante que isso, é estar feliz ao lado de quem se gosta. 

Seja no casamento ou no namoro, faça por merecer e tenha um relacionamento agradável. O amor não tem hora certa. Todo dia é dia de amar. O importante mesmo é que sua decisão te faça feliz. O que não pode faltar, em qualquer que seja o momento de sua vida, é atitude. Se algo precisa ser dito, diga. Se precisa ser mudado, mude. Aposte suas fichas em você e na sua história. Busque sua felicidade e viva intensamente!

Mande suas dúvidas e sugestões para o email: juliananunes@setelagoas.com.br.

Abraços!

Juliana Nunes é Publicitária. Adora escrever sobre relacionamentos porque considera o assunto muito comentado, principalmente entre as mulheres, que muitas vezes sofrem por não saber como agir diante das situações cotidianas.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos