Menu

Coluna / Turismo / Bares

Muito mais que apenas um local onde serve bebidas, o bar se tornou um ambiente para conversas informais e descontraídas. Boa música, cardápios que variam de um simples petisco a pratos internacionais, ambiente limpo e arejado, garçons atenciosos, decoração alegre e de bom gosto. Tudo isso, em um só Foto: hoteisemjoaopessoa.orgFoto: hoteisemjoaopessoa.orglugar, reúne os ingredientes da receita do sucesso de empreendedores desse segmento.

Mas, qual é a diferença dentre eles?

Scotch Bar – Especificamente, o Scotch Bar é o local em que se vende uísque escocês. Entretanto, no Brasil, o termo foi adotado para designar o bar que serve de antessala para restaurantes, teatros, hotéis, boates e outros lugares mais sofisticados.

Dancing Bar – Possui características do Scotch Bar, porém oferece música ao vivo, cantada ou instrumental.

Pub – Bar tipicamente inglês que, no passado, oferecia bebidas, refeições e jogos. Hoje o Pub é ambiente com pouca luminosidade e que vende bebidas destiladas e cervejas importadas.

Chopperia - O público da chopperia é mais elitizado, principalmente se a região não tiver tradição no consumo de chope. Isso se deve principalmente ao preço da bebida, que é superior ao da garrafa de cerveja. Por isso, a localização deve ser muito bem pensada.

Restaurante Bar – Alia a estrutura de um bar com o oferecimento de refeições, abrindo durante o almoço e jantar.

Boteco - Bar com ambiente mais descontraído. Normalmente, o que leva as pessoas aos botecos são justamente a informalidade e o bom tira-gosto.



Karla Costa é Turismóloga, graduada pela Faculdade Cenecista de Sete Lagoas, com experiência na área de Cerimonial e Protocolo Público (Circuito das Grutas, Câmara Municipal de Sete Lagoas e 46ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/MG). Karla é também responsável pelas informações das atrações turísticas locais neste site.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos