Menu

Coluna / Turismo / 1º Festival Enogastronômico de Sete Lagoas

Aconteceu na noite do último sábado (29), no Salão de Festas do Bela Vista Clube, o lançamento do 1º Festival Enogastronômicode Sete Lagoas, uma realização do site Setelagoas.com.br juntamente com a Confraria do Vinho de Sete Lagoas, Di Vinum. Estiveram presentes no evento os percussores da iniciativa: Wagner Augusto Oliveira, um apaixonado por harmonização, a Sommelier Kaili Oliveira, o Chef Henrique Burd, a Confraria do Vinho de Sete Lagoas Di Vinum. Não podendo deixar de citar as presenças dos parceiros desta iniciativa como a DeliItália, Massima, soluções em alimentação e Santa Helena Supermercados, bem como alguns colunistas deste site.

Uma noite regada ao mais requintado fino paladar, com degustação de vinhos oferecida pela importadora Premmium, na pessoa da Pollyanna Gomes. Ao som de Liz Eulália, que a todos encantou com sua voz doce e a boas taças dos mais belos espumantes, acompanhados pelo magnifico buffet da Sofia Chamon. Segundo a Sommelier, Kaili Oliveira, formada na Espanha “este projeto teve inicio há um ano, quando eu, Wagner, Henrique, Edilene, Luciana Oliveira e Maria Olinda, nos reuníamos para criar as nossas combinações, umas maravilhosas, já outras, desastrosas, mas assim aprendemos com todas. Sabemos que existem harmonizações que são clássicas, que não vamos errar, pois já foram testadas e consagradas, como peixes com vinhos brancos, carnes fortes com vinhos tintos. Mas há outras tantas para serem experimentadas, como o vinho do porto com queijos fortes ou patê de fígado de pato, as quais são maravilhosas e merecem nossa atenção.”

Já o Chef Henrique, do Ateliê da Cozinha, destacou que "meu enfoque é na harmonização dos pratos, não apenas com o vinho que será servido, mas com a visão, o olfato, o paladar. Todos são ingredientes para a realização de um belo casamento da gastronomia com a bebida que a acompanha”, disse.

A partir do dia 20 de outubro os estabelecimentos participantes já estarão apresentando seus prrtos e vinhos, porém, somente apartir do dia 26 de outubro que os jurados estarão visitando e iniciando as avaliações. Serão oito, os participantes: a Cabana Maquiné, Japinha Sushi Bar, Vila Bistrô, A Francesinha, Quintal Zero Três, Terraço Pizzaria, Iceberg e Pimenta Rosa. 



Assim, para os amantes do bom vinho, este será o primeiro dos vários eventos que virão e para aqueles que não têm o hábito da degustação é o momento certo para iniciar nesta arte. Saúde a todos!!!!!




Karla Costa é Turismóloga, graduada pela Faculdade Cenecista de Sete Lagoas, com experiência na área de Cerimonial e Protocolo Público (Circuito das Grutas, Câmara Municipal de Sete Lagoas e 46ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/MG). Karla é também responsável pelas informações das atrações turísticas locais neste site.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos