Mas convenhamos. Quem conhecia o time inglês antes da entrada do senhor Roman Abramovich no meio do futebol? Só aqueles apaixonados pelo futebol, que colocavam até mesmo o Newcaslte ou o Tottenham na frente do time de Londres como os mais fortes do país.
O azar de Felipão foi que ele perdeu justamente os jogos mais importantes da Liga Inglesa. Manchester United e Liverpool conseguiram vitórias importantes sobre os comandados do brasileiro. Mas nada estava perdido. O clube está a sete pontos do líder United e faltando um bocado de jogos para acabar a Premier League – o São Paulo conseguiu tirar onze de diferença no Brasileirão 2009. Outro ponto importante: A Liga dos Campeões está no pedaço. O time enfrenta a Juventus e tinha tudo pra passar às quartas-de-final, ainda mais que Scolari conhece muito bem como jogar partidas eliminatórias.
Falando de tradição. Scolari já venceu Libertadores, Copa do Mundo, Brasileiro, Sul-Minas, Gaúcho… Até me perdi no que ele já ganhou. E o Chelsea? O que representa para a tradição do futebol mundial? Liga dos Campeões? Copa da Uefa? Que nada… Apenas a Recopa e a Supercopa do continente. Aliás, eu nem me lembro quem ganhou esses torneios na temporada passada. Campeonatos Ingleses foram três, em 103 anos de história. Pouco, para um campeonato disputado desde 1898.
Então, caro Abramovich, russo entendido de futebol…
Não é só juntar estrelas e colocar no gramado que elas vão jogar bem não. O Felipão faz bem em sair de um clube onde os jogadores fazem e dizem o que querem. Ah, antes que eu me esqueça: o recado vai para Ballack, Terry, Lampard e companhia. Se quiserem ser campeões, saiam logo de Stamford Brigde. Não conseguirão nada por essas bandas de Londres.
E Scolari, relaxe. Você é maior do que o Chelsea.