O “Botox” é o nome que se popularizou para definir o procedimento que faz uso da substância Toxina Botulínica para eliminar rugas de expressão. Não foi à toa que esse nome foi escolhido, já que “Botox®” é, na verdade, o nome da marca pioneira do produto que começou a ser utilizado para fins estéticos.
A Toxina Botulínica age relaxando a musculatura e, assim, evitando a quebra da pele e formação de novas rugas devido à ação desse músculo.
O que muitas pessoas não sabem é que a utilização do “Botox” não eliminará toda e qualquer ruga; ele é indicado para eliminar ou suavizar as rugas e linhas decorrentes das expressões faciais, por exemplo quando se levanta as sobrancelhas, quando se faz cara de bravo, cara de cheiro ruim, dentre outras. Daí a necessidade de se realizar outros procedimentos da Harmonização Facial para corrigir, por exemplo, rugas estáticas (aquelas já fixas na pele quando se está em repouso), que não são revertidas com o “Botox”.
Dessa forma, seu uso suavizará:
– as rugas da testa;
– os famosos pés de galinha;
– as rugas do nariz (bunny lines);
– as rugas entre as sobrancelhas;
– o sorriso triste;
– a celulite no queixo;
– a abertura excessiva da asa do nariz;
– o sorriso gengival.
Além do uso estético, há outros importantes benefícios decorrentes da utilização da Toxina Botulínica. Ela é muito usada, também, para tratar enxaqueca, bruxismo, excesso de suor (hiperidrose) e como prevenção da formação de novas rugas. A indicação adequada deve ser planejada por um profissional qualificado.
Siga o instagram: @dra.lucianaveloso