Você já ouviu falar sobre “banco de colágeno”? É exatamente o que essas substâncias maravilhosas, que são os bioestimuladores de colágeno, podem proporcionar para a nossa pele!
A degradação do colágeno no organismo humano ocorre naturalmente a partir dos 30 anos de idade com perda aproximada de 1% ao ano, sendo que na menopausa pode chegar a 2%. Os principais sinais na face decorrentes deste fenômeno são: flacidez, perda de volume e elasticidade, diminuição da hidratação natural da pele e falta de definição facial.
A aplicação dos bioestimuladores induz o nosso corpo a formar novo colágeno, proporcionando a recuperação da firmeza e sustentação perdidas ao longo dos anos, o que melhora o aspecto geral da face de forma muito natural e delicada.
O procedimento é realizado com injeções da substância bioestimuladora através de microcânulas e é indicado após o aparecimento dos primeiros sinais do envelhecimento, especialmente a partir dos 30 anos, quando ocorre esse declínio da produção natural de colágeno pelo organismo. A frequência, o número de sessões e a escolha da substância são definidos de acordo com o grau de envelhecimento da pele. Entretanto, quanto mais cedo começar o tratamento, maiores os benefícios em longo prazo.
O resultado será uma aparência mais jovem, recuperação sutil do volume facial, redução das rugas, sulcos e marcas de expressão e contornos faciais naturalmente recuperados. Seus efeitos são graduais e duradouros, pois o organismo continua a produzir o colágeno por até 6 meses após o tratamento. É um verdadeiro “banco de colágeno”, que além de reverter os sinais do envelhecimento, irá atuar como prevenção de novas marcas faciais.
Intagram: @dra.lucianaveloso