Depois de três anos consecutivos, pode-se dizer que o INSIGHT – Seminário de Marketing Digital de Sete Lagoas – se consolida no calendário como um dos mais importantes eventos empresariais de Sete Lagoas e região e único com foco em novas tecnologias aplicadas a negócios.
O Seminário surgiu de uma necessidade pessoal minha de participar de eventos da área, depois que me mudei para Sete Lagoas. Quando vivia em Belo Horizonte, participava desse tipo de evento praticamente todo mês, fosse um curso, um workshop, uma palestra, um seminário, encontro ou congresso. Além do aprendizado, claro, o networking gerado ajudava muito no dia a dia profissional. Fiz importantes amizades nesses eventos.
Sete Lagoas era muito carente desse tipo de evento. Então pensei: “por que não trazer um evento desse pra cá?”. Em 2016 conversei com alguns amigos e profissionais de BH e eles toparam me ajudar, vindo como palestrantes. Fui até a Paranet, do Kefferson Jardim, ao site Sete Lagoas, ao jornal Sete Dias e às Faculdades Promove em busca de parcerias. Assim realizamos o 1º Seminário de Marketing Digital de Sete Lagoas.
Depois veio o segundo seminário e as parcerias foram crescendo. O Sebrae se juntou a nós e, assim, conseguimos fazer o evento crescer tanto em número de participantes quanto em nível de palestrantes. João Kepler fechou o evento, simplesmente um dos palestrantes mais requisitados do país e maior investidor-anjo do Brasil. Uma palestra emocionante e cheia de insights.
O desejo de fazer mais e melhor tem que ser sempre uma constante do marketing. Por isso, para esta terceira edição e atendendo a pedidos, teremos, além das palestras, oficinas práticas. Assim, o auditório das Faculdades Promove (rua Dr. João Pena, 35, Centro) recebe o 3º Seminário de Marketing Digital de Sete Lagoas, de 08h30 às 17h, no próximo dia 1º de dezembro, sábado. As palestras (de manhã) terão como foco influenciadores digitais, automação de marketing e monitoramento online de pós venda, enquanto as oficinas (de tarde) miram ferramentas como Google Adwords, Linkedin e YouTube.
O encontro, promovido mais uma vez pelo blog Mercado Web Minas, conta com apresentação da TI Master e patrocínio do Sicoob Credisete, do Grupo Paranet e das Faculdades Promove. Apoios: ACI Sete Lagoas, CDL Sete Lagoas, SindComércio-SL, Santa Helena Valley, WSiteBrasil, Agência i2, 93FM, Sete Dias e site Sete Lagoas.
INGRESSOS
Há valores promocionais para quem desejar assistir às palestras e também participar de uma oficina (R$97, uma economia de R$23!). Também é possível escolher ou as três palestras (R$47) ou uma oficina apenas (R$73). As inscrições com valores promocionais devem ser feitas em bit.ly/3mktdigitalsl. Informações: 99737-9014 e mbsander@gmail.com Lotação máxima: 100 lugares para as palestras e 20 vagas por oficina.
PROGRAMAÇÃO
01/12, sábado
MANHÃ
08h30: Credenciamento
09h00: Boas vindas
09h15: Palestra “Pós Vendas” com Harumi Sallum, da Tracksale
10h15: Palestra “Automação de Marketing” com Cristiane Gontijo, da Somos Educação
11h15: Palestra “Digital Influencers” com Magno Martins
12h10: Almoço (livre)
TARDE
Oficinas à escolha (limitadas a 20 participantes cada)
14h às 17h
Oficina 1: Google Ads, com Marcelo Sander
Oficina 2: Produção de vídeo para YouTube, com Júlia Cecília e Gisa Lima
Oficina 3: Criando um Perfil Matador no Linkedin, com BrunO Barbosa
Valores:
Somente palestras: R$ 47
Somente uma oficina: R$ 73
Palestras + uma oficina: R$ 97
INSCRIÇÕES: bit.ly/3mktdigitalsl
Marcelo Sander – @mbsander
Jornalista, especialista em Marketing Político, Gestão de Projetos Culturais e Web Jornalismo. Palestrante e professor de Novas Tecnologias, Marketing Digital, Comunicação Empresarial e Mercado Profissional nas Faculdades Promove. Gerente de Gestão Estratégica e de Resultados da Secretaria Municipal de Orçamento, Planejamento e Tecnologia de Sete Lagoas. Editor do blog www.mercadowebminas.com.br. Com passagens por agências digitais em Belo Horizonte, Governo de Minas, Prefeitura de Sete Lagoas e Câmara Municipal, trabalha com conteúdo web desde 2001.