Dessa vez eu me superei na entrega da coluna e os analistas de plantão já devem estar querendo me matar… Então para me redimir, hoje não vou falar somente sobre um determinado assunto, e sim sobre algumas ações que me chamaram atenção nessas últimas semanas.
A primeira foi da Gol. “Chega um dia em que todo mundo percebe como é fácil voar”. Esse é o mote da nova campanha institucional da Gol, criada a partir da transformação provocada com a chegada da empresa ao mercado nacional. O material foi criado pela agência AlmapBBDO.
A campanha usa a imagem da lagarta e de sua transformação em borboleta para mostrar como é fácil voar com a Gol, companhia que sempre ofereceu condições de pagamento especiais, fazendo com que cada vez mais pessoas pudessem comprar passagens aéreas.
A campanha é composta por filme veiculadas em TV e Cinema e composta também por vinhetas, anúncios impressos (com direito a encarte especial na revista Veja), PDV, peças de internet e canais, como Elemídia (monitores instalados em elevadores, academias, shopping e universidades) e Eletromídia. Mas o que me chamou mais atenção foi a ação online, através do hot site. No hotsite, a transformação da lagarta em borboleta vira um game. O jogo tem duas fases: na primeira a lagarta precisa completar a frase “Voe GOL” com as letras que estão espalhadas num cenário. Depois de passar à próxima etapa, a lagarta vira uma borboleta que voa por um globo onde estão destacados pontos turísticos dos 56 destinos operados pela Companhia no Brasil e América do Sul. Achei super bacana. Vale a pena dar uma passadinha por lá.
Basta clicar no link do hot site (www.borboletasgol.com.br). Segue também o link para quem não viu o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=YaGeqY9X5kQ&eurl=http://www.vitrinepublicitaria.net/noticiasdomercado2.asp?menucodigo=2541
Publicidade em Metrô: Solução para a Crise
A empresa que administra os transportes públicos nos EUA, Metropolitan Transportation Authority, começou a correr atrás de recursos para contornar a crise financeira. A ideia é vender todo e qualquer espaço do metrô de Nova York para publicidade.
A grande novidade são as projeções. Funciona assim: múltiplas imagens são projetadas lado a lado, criando a ilusão de um comercial de 15 segundos graças à velocidade do trem. Veja este exemplo:
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=XOsBLC72iDc&eurl=http://www.adme.com.br/&feature=player_embedded]
Quem aderiu, recentemente, a publicidade no metrô de NY, foi o poderoso Google. (pra variar… onde o Google não está, não é minha gente!? Rs).
O Metrô era muito pouco explorado nesse sentido. Demorou para descobrirem que isso pode ser uma boa para falar com a grande massa.
Agora é esperar, porque daqui a pouco vai aparecer muitas ações criativas. E não deixarei de citar aqui.
Impressoras Canon
Li sobre essa ação e não pude deixar de comentar, porque tocou exatamente na minha “ferida” e acho que pode tocar na sua também! Rs…
Quantas vezes você não passou por isso: mandar para a sua impressora um documento e quando está na metade da impressão o papel enrosca dentro dela e rasga? A agência Daehong Communications, Seoul, desenvolveu essa ação para as impressoras Canon demonstrando alguns probleminhas de impressão.
Off irritação, On Canon.Off “papel entalado”,
On Canon. You Can On
Não que seja uma “coisa de outro mundo”, mas eu achei super inteligente e resolvi compartilhar aqui. Faz com que o consumidor se lembre sobre os problemas que sua impressora lhe faz passar. Acho que funciona!
Bom, por hoje é só! Na próxima coluna, venho com mais novidades..
Mariana Chebly
Publicitária
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