Menu

Coluna / Michael Andrade / + Tecnologia / Os nossos App’s de cada dia

Diga os App’s que você usa e lhe direi quem és. Creio que o sucesso dos smartphones tem uma grande contribuição dos apps que podemos instalar e utilizar neles. Está certo que a configuração de Hardware e deu Sistema operacional conta muito. Mas a possibilidade de instalar diversos App’s faz com que esses aparelhos sejam muitos dinâmicos.

Independente do seu Smartphone, e digo com relação a modelo, marca, sistema operacional embarcado, você sempre terá, além dos apps instalados pelas fabricantes a possibilidade de instalar diversos aplicativos da loja de aplicativos. Esses apps ganham força a partir do momento que várias pessoas passam a usar e compartilhar as suas experiencias de uso. Neste artigo vou destacar alguns apps que realmente revolucionaram a maneira que as pessoas utilizam um serviço.

Foto: CanalTechFoto: CanalTech

Vamos começar com os App de taxi particular. No brasil temos 2 apps que disputam o gosto dos usuários. O 99taxi e o Uber revolucionaram a maneira de solicitar uma coisa simples. Pedir um taxi. Pessoas passam a andar de taxi depois que esses aplicativos foram lançados. Não vamos entrar aqui no mérito de dizer qual app é o melhor ou mais barato, a ideia e mostrar os apps que mudaram o cenário de um serviço. A ideia em cima do app fez com que toda uma ideia de utilização de taxi fosse mudada. Hoje o atendimento melhorou e a praticidade ao utilizar um app para solicitar o taxi é uma mão na roda.

Temos também os mensageiros. Há algum tempo atrás todo mundo achava o máximo ganhar minutos de sua operadora para ligar para seu crush. Hoje porem a história é outra. Todos querem mais “internet” no seu pacote de dados para poder trocar mensagens pelo instagram, facebook mensager, whatsapp, twitter, telegram dentre outros. As pessoas não ligam mais para ligações e minutos. O ideal mesmo é ter um plano de internet que suporte você trocar mensagens e fotos o mês inteiro. Outra vez os apps mudando a forma com que nós comunicamos. Empresas estão oficializando whatsapp como canal de comunicação com o cliente.

Por último vou falar dos apps de venda. Fazer sua “catira” não é da mesma maneira de como era feita a algum tempo atrás. Hoje temos diversos apps que auxiliam você a “desapegar”. Creio que você deve ter Pensado em OLX após ler o termo desapegar. Não só ele, mas o Mercado livre e Ebay e agora até o Facebook tem uma aba direcionada para venda de produtos.

Portanto diversos aplicativos reinventam a maneira com que as pessoas se socializam, passam seus tempos e trabalham. Creio que ainda mais mudanças acontecerão e para isso um basta um app seja criado.



Casado, profissional de TI, fundador do canal [LORD]MJ no Youtube. Trabalha na área de TI deste 2002. Formado em Sistemas de Informação. Amante de Tecnologia. Gosta de jogos eletrônicos e dedica algum tempo livre a Steam ao som de um bom Rock and Roll. Atleta de fim de semana nunca dispensa um futebol com os amigos. Adora seus animais de estimação. Trabalhou por 5 anos na Stefanini Solutions e hoje faz parte da equipe da Brennand Cimentos em Sete Lagoas.




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos