Menu

Coluna / Mentalidade de Sucesso / Morgana Carvalho / 4 passos pra nunca mais andar pra trás

Sabe de uma coisa? 98% das pessoas comuns como eu e você vivem uma realidade que muitas vezes pode parecer desafiadora e sabe o que mais? Esses desafios na verdade são grandes oportunidades para sermos pessoas melhores. Pode até parecer que essa frase tenha soado com algo com uma pegada “motivacional barata” onde todo mundo diz isso, na prática, é a mais pura verdade. Acompanhe no decorrer desse artigo quais são os 4 passos que você vai entender hoje pra nunca, digo NUNCA mais andar pra trás na sua vida.

Ah, já vou logo dizendo, se esse conteúdo já está fazendo sentido pra você lembre que você assim como eu tem aquele amigo ou amiga que vira e mexe precisa de um help, então já manda esse link pra ele ou ela lerem, porque vai ajudar a todos, Combinado? Então vamos direto ao ponto como sempre.

Sabe de uma coisa? É bem possível que se agora nesse instante você não esteja vivendo a vida que tanto deseja que esteja olhando pra algum lugar que não deve, mas calma que vou te explicar isso nos mínimos detalhes. Acompanhe meu raciocínio por um instante: você assim como eu, deseja ter uma vida bem melhor do que a que temos hoje em dia. Isso é ótimo, porque é isso que dá sentido aos nossos dias, porém se ainda não alcançamos o que desejamos, existe uma grande chance de que estamos olhando, ou melhor, dizendo concentrando nossas forças e atenções a coisas que não nos puxam pra cima.

Sendo assim, existe uma chance muito grande de estarmos seguindo passos que nos fazem andar pra trás ao invés de sermos catapultados para frente. Nesse sentido o primeiro passo é:

PASSO UM: Ter consciência do que verdadeiramente eu quero. A partir da hora que você sabe o que verdadeiramente você quer parece que sua mente expande e é aqui que está um ponto muito importante, você ter clareza do que quer de verdade. Nesse sentido, você precisa clicar aqui e ver mais sobre esse tema.

PASSO DOIS: Agora é a hora de olhar pra você com clareza e saber onde está. Onde está sua vida nesse momento? Tem dívidas? Tem bons relacionamentos? Compartilha a vida com alguém que você admira e se visualiza com ela ou ele no futuro? Trabalha com o que ama? Responder essas perguntas pode doer, mas vai por mim, é só olhando de verdade para você que consegue reconhecer e claro, crescer.

PASSO TRÊS: Depois que já entendeu onde quer chegar e onde está sua vida nesse exato momento é a hora de reconhecer as suas habilidades. Pegue um bom e velho papel e caneta, anote quais são as coisas que você faz e faz bem. Essas são suas habilidades. Uma pergunta te trará clareza, depois que perguntar-se: sinceramente o que eu faço que os outros dizem, uau, isso você faz como ninguém! Se não vier nenhuma resposta peça a ajuda a pessoas que te conheçam bem e novamente, se não tiver resposta, você precisa rever o modo como tem se comprometido com as coisas da sua vida. Existe a possibilidade de você estar brincando de fazer as coisas e isso no futuro não será legal e também não te aproximará dos seus sonhos.

PASSO QUATRO: Domine as suas emoções. Penso que aqui está o maior de todos os pulos do gato, reconhecer que somos seres que tem um coração pulsante e este é regado de sentimentos que nos levam de um estado de glória ao inferno num piscar de olhos. O grande segredo está em você olhar com verdade para si mesmo e reconhecer que a jornada dessa vida é desafiadora. E o mais importante pra crescer cada vez mais deixando de vez o passado no passado, concentrar-se massivamente no presente e olhar pro futuro pra ter a clareza para onde vai é você se conhecer, controlando suas emoções e claro, o modo como se comporta perante os outros, mas também perante si mesmo.

Penso que esse assunto aqui irá te interessar e muito, já que falamos sobre a importância de treinar a mentalidade todo santo dia e principalmente para você concentrar-se todas as vezes que a vontade de desistir bater na sua porta.

Lembre-se que tudo começa na sua mente, logo, apenas você pode mudar a sua realidade. Tenha consciência de que ao seguir esses passos e se concentrar neles você libera espaço na sua mente e na sua vida para o que verdadeiramente faz sentido e parar de uma vez por todas de se concentrar em coisas que te limitam de viver o melhor da vida.

A vida passa muito rápido, logo, seria muito sábio da sua parte concentrar em coisas que te puxam pra cima. #ficaadica

Mentora, Publicitária e Master Coach, ajuda pessoas a se tornarem mais autoconfiantes e determinadas, desenvolvendo sua mente pra literalmente Saírem da Caixa e alavancarem sua vida e seus negócios antes que este século acabe. Idealizadora do Projeto MINDSET ANTIFRÁGIL, por que Depois do Caos, o Sucesso é Inevitável.

Visite o blog: morganacarvalho.com.br/blog