Menu

Coluna / Mentalidade de Sucesso / Morgana Carvalho / Muita atenção nas 3 situações que te levam para o buraco

Pode ser que nesse momento você esteja com os olhos bem arregalados e curioso para saber de fato quais são as situações que levam qualquer pessoa pro buraco e que, por estar lá, sua autoconfiança é afetada diretamente e junto com ela baixa estima, desmotivação, baixa energia, além é claro de dezenas de sentimentos negativos comuns às pessoas que estão na fossa. Mas, como o objetivo aqui não é deixar ninguém “jururu”, muito pelo contrário, é te mostrar quais são os pontos importantes que você deve observar nas situações para que assim que surgirem você possa parar e mudar de rota, evitando assim, ficar lá embaixo sem viver de fato a vida que tanto merece.

Vamos entender um pouco mais desse assunto que parece ser simples, porém não quer dizer que seja fácil. Na verdade, existe uma diferença tão grande que poderia ter a pretensão de comparar com o sol e a lua: estão longes e não se misturam, no entanto, para a vida na terra é fundamental que ambos estejam ali e alinhados.

A primeira coisa que você precisa entender é que nossa vida é recheada de situações que nos promovam a mudança constantemente, além disso, essas situações podem ser vistas como obstáculos que no final das contas fazem parte do caminho.

Observe se certas coisas acontecem com você como:
- impaciência aguda com tudo e com todos;
- stress com pequenas coisas;
- frustração porque as outras pessoas não fazem do modo que você deseja;
- mau humor com os outros, mas principalmente com você mesmo;
- ansiedade e desejando que as coisas se resolvam como em um estalo;

Esses sinais precisam ser observados bem de perto, já que eles estão presentes nas situações que te levam para o buraco. Agora vamos colocar isso em uma perspectiva mais clara e simples:

Sabe quando você tem uma pessoa do seu lado, aquela pessoa especial que entre todas no mundo, você escolheu essa pra compartilhar a vida? Então, é tudo as mil maravilhas no começo não é verdade? Como é bom essa fase pra falar a verdade. No entanto, a situação começa a degringolar quando a admiração, o respeito, o bem querer e a vontade de compartilhar tudo junto começa a ficar em segundo plano.

Esse sinal deve ser muito bem observado porque faz parte das situações que te levam pra um buraco e nesse caso no buraco dos relacionamentos íntimos.

Agora virando um pouco a rédea da nossa conversa, existe uma situação clara que acontece com todos nós e se você não observar os sinais da falta de habilidade emocional, vai com toda certeza descer a ladeira. Sabe quando está andando na rua ou na fila do banco e alguém faz algo que desagrada e te deixa put***o? Então, essas situações mostram que suas emoções, ou melhor, dizendo sua inteligência emocional está indo pro buraco.

O ponto aqui está em você reconhecer (coisa que é muito difícil de acontecer quando não se tem autorresponsabilidade) já que é muito mais fácil e simples responsabilizar os outros pelas coisas que te acontecem.

Caso queira se aprofundar mais nesse tema clique aqui.

A terceira situação que mostra definitivamente que você está mesmo descendo o morro é quando você olha para o seu trabalho e fala assim “aff, mais um dia tenho que ir praquele lugar”. Essas palavras são como se fossem o sinal vermelho de trânsito e que deveria te fazer parar no mesmo instante para entender o que de fato está acontecendo que está te deixando desse jeito, desmotivado, sem propósito e consequentemente que te impede de dar o seu melhor.

Vai por mim, quando o trabalho vai mal todo o resto vai pela mesma porta. O ponto chave está em você observar os sinais que a vida está te dando e que mostram o quanto você pode virar o jogo a seu favor no momento em que PRIMEIRO: RECONHECER que isto está acontecendo na sua vida.

Lembre-se que ninguém pode mudar ninguém, assim também ninguém pode fazer por você as mudanças e ações necessárias para transformar a sua jornada. Apenas você pode assumir as rédeas e mudar o percurso todas as vezes que esses sinais surgirem no seu caminho.

Para que você saiba quais são os [3 PASSOS SIMPLES] PRA DESENVOLVER UMA MENTALIDADE DE SUCESSO basta clicar aqui.

Mentora, Publicitária e Master Coach, ajuda pessoas a se tornarem mais autoconfiantes e determinadas, desenvolvendo sua mente pra literalmente Saírem da Caixa e alavancarem sua vida e seus negócios antes que este século acabe. Idealizadora do Projeto MINDSET ANTIFRÁGIL, por que Depois do Caos, o Sucesso é Inevitável.

Visite o blog: morganacarvalho.com.br/blog