Menu

Coluna / Mentalidade de Sucesso / Morgana Carvalho / [SÍNDROME DE GABRIELA] Você Pode Sofrer Disso!

Se você algum dia já disse ou ouviu isso: “Eu nasci assim, eu vivo assim e na boa vou morrer assim” e para completar ainda caberia colocar “e não me olha torno não porque a vida é minha e faço dela o que eu quiser”. Saiba que essas são as exatas palavras das pessoas que vivem com a famosa [SÍNDROME DA GABRIELA].

VAMOS ENTENDER ESSE ASSUNTO

Antes de mais nada, preciso te dizer que isso é MAIS COMUM do que você imagina, ainda mais nos nossos tempos modernos de Instagram, Facebook e até YOUTUBE ilimitados e na palma da mão de qualquer ser humano. O que precisamos fazer, porém é uma distinção de COMUM e NORMAL que existe um mundo de diferença entre ambos.

Pode ser que nesse momento o que você vai ler neste artigo te deixe levemente incomodado, mas preciso te dizer que para solucionar isso, você precisa se perguntar: “O QUE A MINHA MENTORA QUER DIZER COM ISSO QUE ESTÁ ME INCOMODANDO? ”. Ao fazer isso, você tira o olhar de julgamento desse artigo e volta para si mesmo, que, na realidade é a única pessoa que pode crescer nessa história. Lembre-se que você é o único responsável pela vida que tem levado, logo, o único que pode mudá-la.

COMUM VS NORMAL

A nossa cultura pós-moderna instiga que levemos uma vida onde tudo pode, onde tudo é normal. As pessoas em sua grande maioria (pode ser que você esteja nesse “pacote”) acreditam que é normal pagar as contas com atraso, pagar juros altíssimos do cartão de crédito, dar um jeitinho para não pagar os devidos impostos (aqui inclui o Imposto de Renda anual), traição é normal (aqui envolve tanto a física quanto a virtual), baixar ou compartilhar livros em pdf em grupos de whats app sem pagar os devidos royalts para a editora e seus autores e por aí vai. (Se colocássemos a lista de coisas que as pessoas consideram normal, esse artigo completaria 05 páginas fáceis, porém você já compreendeu onde queremos chegar).

O que as pessoas não te contam é que nada disso é normal e o fato do outro fazer não significa que esteja certo e muito menos que isso seja o normal. Já quando dizemos que algo é comum, é aqui que vem o grande “Pulo do Gato”: o natural seria nos importarmos com os autores que passam meses ou até anos escrevendo livros e liberam para que as editoras os promovam para depois de centenas de milhares serem vendidos obterem alguma renda com os mesmos.

Normal é você compartilhar a vida com alguém que acredita que seus sonhos são os sonhos dela e vice-versa. Normal é você dar o seu show no trabalho sabendo que está plantando o seu melhor para colher bons resultados e parcerias no futuro. Normal é você cumprir com as suas obrigações legais como deve ser para que de fato esteja em dia com o seu país.

Pode ser que agora você esteja pensando assim: Nossa Morgana, Minha amiga e mentora agora você pegou pesado hein, por que disso tudo? Acordou com o pé esquerdo?

Pra ser bem sincera não e inclusive até penso que estou sendo doce ao colocar as palavras assim. O grande detalhe nessa conta e que ninguém te conta é que esses sinais são características de quem vive agarrado à [SÍNDROME DE GABRIELA] e que nem sabe. Sabe por quê? Porque você está tão familiarizado com essas “atitudes normais” que já esqueceu da sua essência, do seu brilho e o real motivo de estar aqui nessa terra: para evoluir e amar.

Se pensarmos um pouco, concordará comigo que Evoluir está ligado em Crescer e Amar está ligado em Ser O Melhor que Você Pode para si e em consequência para o Outro também.

Sendo assim, Perceba os 03 MODELOS abaixo e veja se não está vivendo como uma dessas Pessoas que tem a Síndrome de Gabriela:

EFEITO RABUJO NILTON

Pessoa que é Sistemática, Negativa, Aborrecida e Ranzinza. Além disso, é apegado à detalhes que no final das contas não mudam a vida de ninguém para melhor (nem a sua própria).

Uma pessoa que tem esse efeito vive com a cara fechada, com testa franzida, poucos amigos e adora dar uma “patada” em quem é muito próximo (pode até ser que na rua seja a pessoa mais gentil do mundo, porém em casa…).

EFEITO ANTONIETA (NOSSA AMIGA TOMTOM)

Pessoa alegre, de bem com a vida e sempre pronta para ouvir. É tanta disposição em uma pessoa só que até cansa agente de vê-la em ação, já que consegue fazer a “façanha” de marcar dois ou até três compromissos em lugares diferentes com pessoas diferentes e no mesmo horário acreditando que vai dar certo.

Uma pessoa que tem esse efeito acredita de verdade que as contas magicamente vão ser pagas no dia certo mesmo sabendo que suas finanças estão uma bagunça e que o dinheiro não chega mais uma vez no fim do mês. Além disso, para fechar com chave de ouro, uma pessoa com essas características tende a se ferrar por acreditar que TODOS os seres humanos são bonzinhos e honestos e como se não bastasse acredita que magicamente vai ganhar na mega sena e se tornar milionária.

EFEITO ANTONY (NOSSO FAMOSO AMIGO TONY)

Pessoa centrada, disponível para ajudar, que já apanhou muito da vida e de algumas pessoas e por ter passado pelo caminho das pedras agora tem sabedoria o suficiente para decidir o que é melhor para si.

Uma pessoa que tem esse efeito sabe que as coisas vão melhorar e entende que precisa sim, fazer a sua parte da melhor forma possível, já que a vida é uma questão de plantar para de fato colher. Além disso, entende que com a maturidade não precisa mais “bater cabeça” e que agora pode e deve olhar para seus erros, para sua vida e assumir literalmente a responsabilidade para seus atos. Isso faz com que seus resultados sejam cada vez melhores o que o coloca sempre ao lado de pessoas do bem.

Agora me conta:

:: Sinceramente, em qual dos três efeitos está sua vida hoje?

:: Você analisando com cautela não tem a Síndrome da Gabriela?

:: Você tem assumido as rédeas da sua vida e sido autorresponsável pelas situações que tem levado?

Entenda que o passo para a mudança é o reconhecimento e NO PRÓXIMO ARTIGO você vai Conhecer os 03 Passos Essenciais para [VOCÊ SER UM PROTAGONISTA]

Mentora, Publicitária e Master Coach, ajuda pessoas a se tornarem mais autoconfiantes e determinadas, desenvolvendo sua mente pra literalmente Saírem da Caixa e alavancarem sua vida e seus negócios antes que este século acabe. Idealizadora do Projeto MINDSET ANTIFRÁGIL, por que Depois do Caos, o Sucesso é Inevitável.

Visite o blog: http://morganacarvalho.com.br/blog/




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos