Menu

[3 TRUQUES INCRÍVEIS] para Superar Baixa Estima e aumentar a Autoconfiança / Coluna / Mentalidade de Sucesso / Morgana Carvalho

Nos últimos anos tenho me dedicado todos os dias a estudar sobre a mente e suas vertentes, mas também sobre o poder de se ter consciência da Autoconfiança e após receber dezenas de mensagens de pessoas comuns como você, uma vizinha e até uma desconhecida foi que resolvi compartilhar hoje esse artigo. IMPORTANTE: Teremos um TRUQUE EXTRA.

Primeiro entenda que, TUDO absolutamente TUDO COMEÇA NA SUA MENTE e que para se ter uma mente poderosa e voltada para o crescimento você precisa ter claro a importância de ser autoconfiante. Atributo inclusive que é claramente identificado nas pessoas de resultados e de sucesso em qualquer lugar do mundo. Te convido então à acompanhar um pouco mais esse tema aqui e claro, dedique-se a explorar esse assunto em pesquisas no google ou mesmo se envolvendo em leituras que vão somar ainda mais com seu conhecimento.

Quando falamos sobre a mente você precisa entender que as mudanças não são difíceis, na verdade são até simples, porém não quer dizer necessariamente que sejam fáceis. Sabe por que digo que é simples, mas nem sempre fácil? Porque tudo depende de como você se treina e como enxerga os desafios que se apresentam; se você faz parte do grupo de pessoas que são voltadas para o crescimento, você vai buscar por oportunidades, vai literalmente fazer do limão uma limonada. No entanto, se tiver uma mentalidade mais conservadora e fixa tenderá a ser mais negativo e consequentemente vai enxergar e definir as situações mais desafiadoras como problemas impossíveis de serem ultrapassados.

Perceba que tudo está ligado ao modo como você enxerga a vida e, independente do seu modo de ver hoje, já quero te dizer que basta você decidir mudar a sua maneira de se posicionar na vida que as grandes mudanças começam a se apresentar e você experimenta um crescimento em todas as áreas. Agora chegou a hora de descobrir quais são os truques para superar a Baixa Estima e claro aumentar de fato a sua autoconfiança.

TRUQUE #01 – TREINE SEUS PENSAMENTOS.

Pode parecer até brincadeira no primeiro momento dizer isso, porém preciso te dizer que os nossos pensamentos podem ser treinados a partir da hora que você entender que pode e merece ter uma realidade ainda mais abundante.

Na sua mente passam diariamente milhares de pensamentos. Muitos desses estão no famoso “piloto automático” que são os seus hábitos, você nem precisa pensar que eles já acontecem e você já faz as coisas. No entanto, quando o assunto é ter mais auto-estima e autoconfiança você precisa ter pensamentos que reforcem a sua mente forte e determinada. Você precisa acreditar que é de fato uma pessoa que cuida do que passa na sua mente.

TRUQUE #02 – TREINE SUAS PALAVRAS.

Sabe por que sempre digo nesse e em outros artigos sobre a importância de treinar a mente? Porque de fato podemos e devemos nos treinar TODOS OS DIAS para sermos pessoas melhores, mais prósperas, mais felizes, mais autoconfiantes e acreditando que merecemos ter uma vida digna com abundância. Para isso precisamos além de treinar os pensamentos para o crescimento, também precisamos observar e gerenciar as nossas palavras, já que elas são as responsáveis por materializar a nossa vida real. Antes que você tenha dado um “nó” na cabeça com essa informação, preciso te dizer que nossa vida é criada a todo instante e que a partir dos pensamentos, dos sentimentos e das nossas ações a nossa vida real é materializada. Porém se dissermos o tempo todo que não dá ou que é sempre difícil, na realidade as nossas palavras estão apenas verbalizando o que o nosso coração esta cheio.

Sendo assim, é sábio da sua parte dar atenção especial para suas palavras para que permita que a sua confiança e auto estima sejam cada vez mais concretos na sua vida.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Morgana Carvalho (@morganacarvalhooficial) em

TRUQUE #03 – TREINE SUAS EMOÇÕES.

Ah essas “danadas” dessas emoções que muitas vezes nos levam do céu ao inferno com apenas um pensamento ou uma palavra. Esse é nosso terceiro truque, pois as emoções são influenciadas por nossos pensamentos e palavras. Entenda que você tem o poder de controlar as suas emoções a partir do momento em que tomar consciência do poder que tem nas mãos.

Saiba que para mudar nossa realidade, ser uma pessoa bem posicionada e que faz e acontece você precisará dominar as suas emoções por dois motivos principais:

PRIMEIRO: Entender o que acontece dentro de você, ou seja, compreender e treinar a sua inteligência emocional pessoal. Que nada mais é do que a sua capacidade de olhar pra si e tirar o melhor de você.

SEGUNDO: Entender mais de pessoas, já que nesse sentido será a sua capacidade de interagir e tirar o melhor das pessoas à sua volta. Perceba que pessoas que são autoconfiantes e nos influenciam a sermos melhores, todas elas tem em comum senso de controle das emoções e consequentemente da inteligência Emocional. Sugiro fortemente que mergulhe mais nesse universo para que compreenda a importância desse conhecimento.

Se você pensa que acabou, já te digo que está mais “por fora do que casca de ovo”, já que esse artigo só acaba no final. Como sua amiga e mentora decidi contribuir ainda mais e trazer um truque extra que surgiu enquanto escrevia essas páginas de artigo e não poderia deixar de fora algo tão relevante.

TRUQUE EXTRA

Agora vamos colocar a cereja do bolo em seu devido lugar: para se ter Auto Estima e Claro Aumentar sua Autoconfiança você vai ENTRAR EM AÇÃO, isso mesmo! De nada adianta se você apenas ficar olhando, ou melhor, dizendo lendo se você não entra em ação. Sendo assim, um exercício simples que unirá os três truques de modo simples e prático é:

PRIMEIRO: Concentre-se em pensar naquilo que você faz bem. Zere as críticas que ficam rodando na sua mente.

SEGUNDO: Observe suas palavras e comece a focar em falar assuntos positivos e que te puxam pra cima. Foque em concentrar nas oportunidades ao invés dos problemas.

TERCEIRO: Faça esse treinamento TODOS OS DIAS por 30 dias consecutivos, depois volte aqui e me conte os resultados.

Mentora, Publicitária e Master Coach, ajuda pessoas a se tornarem mais autoconfiantes e determinadas, desenvolvendo sua mente pra literalmente Saírem da Caixa e alavancarem sua vida e seus negócios antes que este século acabe. Idealizadora do Projeto MINDSET ANTIFRÁGIL, por que Depois do Caos, o Sucesso é Inevitável.

Visite o blog: http://morganacarvalho.com.br/blog/




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos