Menu

[EMOÇÕES] Como treinar a Inteligência Emocional para ter uma Mente Inabalável / Coluna / Mentalidade de Sucesso / Morgana Carvalho

Nunca na história da humanidade as pessoas buscaram tanto por autodesenvolvimento como nos dias atuais e sabe por quê disso? Porque existe uma insatisfação no ar, assim como sentimentos que nos provocam a questionar porque as coisas são como são, porque agimos muitas vezes de modo dominador, ignorante e ríspido com os outros e como lidar com as emoções para que possamos de fato viver relacionamentos cada vez mais inteiros e harmoniosos. Se e apenas Se esse tema é do seu interesse, vai adorar conhecer os passos para começar a Treinar sua Inteligência Emocional a fim de ter de verdade uma mente mais forte e autoconfiante.

as pessoas já esticam as orelhas para ouvir e entender mais sobre o assunto e, pra ser bem sincera estão super certas, já que a proposta é compreender o que vem impedindo de viver uma vida mais feliz. Se pudéssemos eleger uma palavra central seria uma incessante BUSCA PELA FELICIDADE.

Vamos ampliar nossa perspectiva e ter mais clareza para falar do tema INTELIGÊNCIA EMOCIONAL e, para início de conversa não sei onde você mora, como está sua vida nesse momento, quais desafios vêm encarando, mas uma coisa você precisa responder:

De alegria, por ter realizado o que deseja, por ter planejado ao longo dos últimos meses suas metas e objetivos, por ter certeza de que coisas incríveis estão por vir?

Ou de angústia, por perceber que mais um ano está acabando e novamente suas metas continuam no papel, que não cumpriu com seus acordos (por falar em acordo assista esse episódio no meu canal do IGTV l PODER DOS ACORDOS, por estar explodindo com os outros e por isso está perdendo a oportunidade de ter bons relacionamentos com os outros.

ENTENDA MAIS SOBRE AS EMOÇÕES

Pode ser que ler essas palavras faça você parar por um instante e refletir, porém o ponto central está em você ter a clareza de qual emoção mais predomina para que possa a partir daí treinar a sua mente para desenvolver as habilidades necessárias para virar o jogo. No final de tudo é isso que provoca a mudança (clareza de como está e uma nova perspectiva).

O primeiro passo é você reconhecer suas emoções e nesse caso não se trata de ignorá-las ou negá-las, afinal de contas fechar os olhos para a verdade nunca funcionou, sendo assim, você precisa entender. Depois disso começar a buscar por informações de alto valor que vão de fato agregar com a sua jornada para que daí possa começar a ampliar seu conhecimento e praticar. É assim que o aprendizado se instala:

E se, você é do tipo de pessoa que diz que sabe das coisas, preciso já acionar o sinal amarelo de atenção para os resultados que você vem colhendo na vida, pois se não são aqueles que deseja é porque na verdade você não sabe, você apenas “ACHA” que sabe e aí existe uma grande diferença. Para mudar é importante ter a humildade para reconhecer que: “o que você não tem é pelo que ainda não sabe porque se soubesse já teria,” já parafraseando o master coach Paulo Vieira.

UMA MENTE INABALÁVEL

Se você é daquelas pessoas que está esperando o grande segredo ser revelado para poder ter uma mente inabalável e autoconfiante, já preciso te dizer que pode tirar o seu cavalinho da sombra pois não é assim que funciona e não existem segredos mágicos. O que as pessoas (pode ser que você faça parte desse grupo) menosprezam é que é preciso APRENDER a treinar a mente para ser autoconfiante de modo que você não precisará ficar buscando em outros lugares aquilo que já está disponível aí dentro de você: que é o PODER INCRÍVEL e INTERNO DE REALIZAÇÃO.

Todos nós nascemos com uma centelha divina que permite que independente de onde esteja, de onde more, dos desafios que enfrente, que você pode realizar mais, porém a pergunta que deve ser feita é:

ESTOU DISPOSTO A SER UMA PESSOA AUTOCONFIANTE E FAZER O QUE PRECISA SER FEITO PARA DE FATO ALCANÇAR MEUS SONHOS?

ESTOU DISPOSTO A LITERALMENTE PAGAR O PREÇO PARA TER UMA MENTE INABALÁVEL?

É exatamente aqui que está o Pulo do Gato quando o tema é treinar a mente desenvolvendo habilidades e sua inteligência emocional e claro, tendo uma mente que faz e acontece. A grande virada de chave acontece dentro, porque compreenda que você é regido por hábitos, na verdade somos seres humanos de hábitos e pra mudar os comportamentos que não estão legais para aqueles que vão te levar para o próximo nível você precisa aprender a deixar os velhos hábitos no passado e inserir novos comportamentos e para isso sugiro fortemente que PRIMEIRO: responda as perguntas acima e SEGUNDO: dedique-se a estudar sobre o tema inteligência emocional assim como um cientista se dedica a estudar as estrelas e lembre-se de PRATICAR no dia a dia. Afinal de contas só adquirir conhecimento e não colocar em prática não serve de nada.

Se você gostou desse conteúdo vai adorar o próximo artigo onde vamos falar de [MUDANÇA DE MENTALIDADE] Como ter uma mente positiva e otimista. Se esse tema te interessa acompanhe os próximos dias o conteúdo na integram no nosso BLOG.

Aproveito para te convidar a assistir o nosso super episódio que faz parte da nossa super Maratona de vídeos exclusivos que estão disponíveis no IGTV no Instagram

Mentora, Publicitária e Master Coach, ajuda pessoas a se tornarem mais autoconfiantes e determinadas, desenvolvendo sua mente pra literalmente Saírem da Caixa e alavancarem sua vida e seus negócios antes que este século acabe. Idealizadora do Projeto MINDSET ANTIFRÁGIL, por que Depois do Caos, o Sucesso é Inevitável.

Visite o blog: http://morganacarvalho.com.br/blog/




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos