Menu

[DUELO DE GIGANTES] Conheça os duelos mentais que acontecem aí dentro da sua mente / Coluna / Mentalidade de Sucesso / Morgana Carvalho

Existe 99% de chance que você nunca tenha parado para pensar que aí dentro do seu crânio existe um grande duelo acontecendo milhares de vezes por dia e que te impedem muitas vezes de ver sob uma nova lente e até de tomar decisões mais eficientes e que te façam mais felizes. Agora sabe por que tudo isso acontece? Porque nós seres humanos não fomos ensinados a pensar, fomos pré-programados para sobreviver e isso nos impede de ver com clareza: fatos, circunstâncias e situações que chegam a nós o tempo todo. É sobre isso que vamos deixar bem explicado nos mínimos detalhes nesse artigo, então, se esse assunto é do seu interesse: #vemcomigo.

Já preciso te dizer algo que é de suma importância: o que vai entender nesse artigo é fruto de anos de estudos, centenas de livros, treinamentos, imersões, palestras, seminários, workshops e muita mentoria, além do que mais imaginar, que somaram para que eu tivesse o conhecimento que tenho hoje e, que agora você também terá acesso. A decisão de compartilhar aqui com você é que tenho a impressão que já nos conhecemos, como se fossemos amigos e por isso, é relevante pra mim dividir com você esse assunto que é tão fascinante.

COMO ASSIM [DUELO DE GIGANTES]?

Qual é a primeira imagem que vem a sua mente: Quando pensa na palavra “duelo”? Se você é como eu, essa palavra simboliza uma briga, um desentendimento, algum tipo de disputa, onde de um lado existe o “lado A” e do outro o oponente o “lado B”.

Agora vamos mais a fundo: O que vem a sua mente quando pensa na palavra “gigantes”? É possível que algo grande, enorme e grandioso, até porque a palavra gigante dá uma impressão de medieval, de monstros enormes e é bem nesse viés do que acontece dentro da nossa mente. Então fique ligado porque você vai ter uma compreensão hoje do porquê certas coisas não acontecem na sua vida ou até porque algumas situações e pessoas vira e mexe voltam trazendo as mesmas questões que nunca mudam.

Entenda que acontece um turbilhão de coisas:

. É fundamental para sua vida andar rumo ao que deseja que compreenda que duelo é esse e QUEM SÃO OS ENVOLVIDOS. Já preciso te dizer que você tem a máquina mais poderosa de todas bem aí em cima do seu pescocinho que faz qualquer notebook, celular e robô parecerem brinquedos da década de 70.

DUELOS MENTAIS

A nossa mente é uma máquina muito poderosa e dentro dela existem padrões e crenças que foram instaladas desde que éramos bebês na barriga de nossas mães e, essas crenças são o que compõe nossa mentalidade e que podem ser: fortalecedoras ou limitantes. É nesse momento que os gigantes ficam evidentes, afinal de contas um lado te puxa pra cima, incentiva as conquistas, a ousadia e o crescimento (mentalidade e crenças fortalecedoras) já do outro temos o contrário que nos impede de dar mais um passo, negativa e pessimista que questiona nossa capacidade e nos faz parecer ridículos só de imaginar a possibilidade de uma possível exposição (mentalidade pequena e escassa com crenças limitantes).

Nesse RING estamos nós, ou melhor dizendo: eu e você com nossas “verdades” e pensamentos que direcionam qual melhor caminho a seguir. É agora que a coisa começa a ficar interessante uma vez que cada um de nós tem o mesmo poder: DE TRANSFORMAR NOSSA VIDA ATRAVÉS DO TREINAMENTO DE NOSSA MENTALIDADE. Perceba que aqui unimos conhecimento com treinamento adequado mais o potencial de transformação que só a máquina mais poderosa poderia suportar. Sendo assim, estamos no momento certo, no ano certo e com as condições favoráveis de dar os passos certos.

Perceba o seguinte: quando o assunto são os duelos mentais, em quase todos os momentos teremos um lado te incentivando e querendo mais, literalmente sugerindo por algo novo, melhor e que permita o seu ser experimentar mais. No sentido oposto temos justamente o contrário com pensamentos constantes que questionam e colocam em cheque toda e qualquer mudança, que duvida do nosso poder de ação e que tende a deixar as coisas como estão; o famoso “está ruim, mas está bom”.

O SEGREDO DE TUDO ISSO

Talvez esse seja o ápice que as pessoas buscam descobrir qual é o grande segredo e aqui você vai compreender que é bem mais simples do que imagina. Puramente e simplesmente, o segredo está em você se autodesenvolver, tudo porque o que é passível de transformação está dentro de você.

É pura ilusão as pessoas ficarem pulando de galho em galho, lendo milhares de temas e ansiosos pela grande fórmula que é guardada a sete chaves que é olhar para dentro, já que você é a única pessoa no planeta terra capaz de mudar sua vida. Sendo assim, sugiro fortemente que comece a se envolver com o tema do autodesenvolvimento, afinal de contas nunca li sobre alguém que realizou algo grandioso sem mudar internamente suas crenças e paradigmas.

Perceba que a partir do momento que você compreende quais são os sinais que te travam, que te impedem de ir além, quais são suas crenças limitantes é quando pode atuar para virar o jogo a seu favor de fato. Tenha em mente que precisa gerenciar seus pensamentos e uma forma de observar o que está pensando é ouvir o que sai da sua boca. Esse exercício é simples, porém poderoso.

literalmente te puxe para cima.

Agora a escolha é sua: Pode decidir levar uma vida abundante e próspera sempre em crescimento ou uma vida limitada com problemas e atrito com tudo e todos. A decisão sempre será sua e aí o que você decidiu hoje?

Mentora, Publicitária e Master Coach, ajuda pessoas a se tornarem mais autoconfiantes e determinadas, desenvolvendo sua mente pra literalmente Saírem da Caixa e alavancarem sua vida e seus negócios antes que este século acabe. Idealizadora do Projeto MINDSET ANTIFRÁGIL, por que Depois do Caos, o Sucesso é Inevitável.

Visite o blog: http://morganacarvalho.com.br/blog/




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos