Menu

[PODER PESSOAL] Treine sua Mente para ser Autoconfiante e mais Realizador / Coluna / Mentalidade de Sucesso / Morgana Carvalho

Algumas pessoas, confesso que eu sou uma delas e pode ser que talvez você também, ficam orgulhosas cada vez que vê outra pessoa crescendo na vida pessoal e profissional, especialmente quando já houve alguma espécie de contato anteriormente e você sabe que ela (a pessoa) tinha claramente limitações de vários tipos, porém mesmo assim, com cenários desafiadores, decidiu fazer mais e seguir em frente literalmente pagar o preço da mudança e do crescimento, treinando em si o: Poder Pessoal. É sobre esse assunto que vamos debruçar hoje, então já te convido para sentar que vou abrir o verbo e claro o coração para somar com a sua jornada um pouquinho mais.

Antes de darmos sequência preciso te dizer que este artigo não é apenas mais um em meio a outros tantos de diversos canais e portais de notícias. Quem escreve aqui pra você é alguém que de verdade se importa em compartilhar uma informação relevante e de valor e que, sinceramente já passou pelos temas apresentados em algum momento, sendo assim, já senti na pele de verdade o que hoje você pode estar sentido e que, de algum modo busca solucionar.

Se você ainda não sabe muito sobre mim, me permita fazer as honras da casa e apresentar um pouco de quem sou e da mentora que estou me tornando nesse episódio aqui:

ENTENDA O QUE ACONTECE

“Acreditar que algo pode ser feito torna-se uma profecia auto-realizadora” sábias palavras ditas por Anthony Robbins e mais “Faça o que pode, com o que tem, onde estiver” Theodore Roosevelt também disse isso em meados do último século.

Sábias e poderosas palavras que tem tudo a ver com nosso bate papo de hoje, já que vamos mergulhar um pouco mais fundo no tema: Poder Pessoal e, para isso, preciso caminhar ao seu lado segurando na sua mão, pois o que você lerá nos próximos minutos pode causar um impacto e isso pode até te ofender, mas acredite em mim, a ideia é somar com você de um modo que assuma as rédeas da sua vida e comece hoje a trilhar 1% rumo aquilo que tanto deseja.

Vamos então considerar o seguinte cenário: Se você vive uma vida aparentemente comum, tem uma relação estável com uma pessoa (pode estar casado ou não, nesse momento esse detalhe não é o mais relevante, o fato é que tem alguém), trabalha em um determinado lugar, ganha o mesmo que os outros (talvez um pouco para mais ou quem sabe um pouco para menos, mas nada grandioso), você leva uma vida simples, mas sente lá dentro de você que as coisas poderiam ser mais fáceis, poderiam ser melhores, poderiam ser mais abundantes, que poderia ter um negócio próprio e ganhar mais dinheiro, que por sua vez lhe permitiria fazer mais coisas como por exemplo viajar para lugares bonitos, frequentar lugares que sempre desejou e poder comprar o que bem entendesse. Nesse pacote todo ainda tem um detalhe fundamental, que era poder ter o apoio das outras pessoas para que pudesse tomar a coragem necessária para ousar e fazer acontecer, porém, na realidade bem real a vida emocional está uma “bosta”, conflitos atrás de conflitos e os problemas parecem que até combinam e se atraem pra sua vida e tudo fica ainda mais complicado, nessa bagunça toda, como que dá pra mudar? Complicado não é verdade?

Agora aperta o sinto segura bem no volante da sua vida porque você vai entender um pouco mais o que está acontecendo com você que te impede de fazer as coisas começarem a engrenarem do jeito certo e na direção certa. O que falta pra você na verdade é treinar a sua mente para ser mais autoconfiante e claro realizar mais e se, pudéssemos resumir isso em duas palavras seria você descobrir e recobrar seu: PODER PESSOAL e isso começa com sua AUTOIMAGEM.

AUTOIMAGEM: COMO FUNCIONA

Todos nós temos uma imagem singular de nós mesmos, que nada mais é o modo como nos enxergamos individualmente e isso reflete descaradamente na nossa imagem externa ou seja: nos cuidados (ou não) dos cabelos, do rosto como sobrancelhas, boca, nariz e orelhas, além da sua vestimenta e finaliza na sua postura. Tudo isso está sob o pacote da autoimagem e diz muito sobre o modo de COMO VOCÊ SE VÊ.

Perceba o seguinte: pessoas que já acordaram para as mudanças internas começam a expressar fora através do visual e das roupas o seu novo olhar para a vida e para os outros. O mesmo acontece, porém, de forma contrária pra pessoas que ainda estão dormindo para as possibilidades da vida: agem e se cuidam de modo mais largado, descuidado e sem maiores pretensões, logo, isso influencia diretamente no modo como se olha e como os outros também a percebem. É como se a autoimagem estivesse dentro do guarda-chuva do Poder Pessoal e agora, se você já sacou que a vida está embolada e que precisa dar um jeito pra virar esse barco, o que fazer? Como mudar? Como treinar a sua mente para ter um comportamento diferente?

O SEGREDO É A PRÁTICA – EXERCÍCIO DO ESPELHO

Você vai entender de uma forma muito simples e prática sobre COMO treinar a sua mente para trabalhar a seu favor usando o seu PODER PESSOAL de forma inteligente e que jogue a seu favor, para isso, pegue um espelho e se olhe com verdade. Deixe à mão um caderno para anotar o que você enxerga de volta e o que pode fazer para ser mais congruente de verdade com o que DESEJA ALCANÇAR.

Perceba que é importante você ancorar essa atividade ao que de fato deseja viver, ou seja, o que você quer alcançar na vida, quais são seus sonhos, metas e objetivos. Essa etapa é muito importante uma vez que essa ancoragem permitirá você entender o porquê de cuidar da imagem, o motivo da real mudança. Sem isso não há mudança de fato.

Agora é com você! Entre em ação e faça a grande mudança acontecer para que possa começar a explorar um mundo de possibilidades conhecendo-se e também compartilhando com o mundo sua melhor versão. Lembre-se você só dá para o outro e para o meio a sua volta o que tem dentro de você.

Mentora, Publicitária e Master Coach, ajuda pessoas a se tornarem mais autoconfiantes e determinadas, desenvolvendo sua mente pra literalmente Saírem da Caixa e alavancarem sua vida e seus negócios antes que este século acabe. Idealizadora do Projeto MINDSET ANTIFRÁGIL, por que Depois do Caos, o Sucesso é Inevitável.

Visite o blog: http://morganacarvalho.com.br/blog/




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos