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Coluna / Nutrição / Benefícios da linhaça

A linhaça é a semente do linho (Linum usitatissimum), muito utilizada em culinária. É preferível que se consuma sem casca, triturada, para melhor aproveitamento do seu alto valor nutritivo, pois é rica em fibras, ácidos graxos e proteína. Além disso, dela se extrai o óleo de linhaça, que é rico em Ómega 3, Ómega 6 e Ómega 9. Devido ao seu alto valor nutritivo é considerado alimento funcional. No Brasil encontra-se duas variedades marrom e dourada. Exerce várias funções no organismo:

Linhaça / Foto: sitedebelezaemoda.com.brLinhaça / Foto: sitedebelezaemoda.com.br

• Ajuda no processo de emagrecimento 
• Melhora o controle glicêmico
• Melhora o funcionamento do intestino
• Diminui o colesterol do sangue, reduzindo o risco de doenças do coração 
• Previne alguns tipos de câncer
• Sugestão de consumo: Farinha de linhaça pode ser adicionada em iogurtes, sucos, saladas. Quando utilizada em grãos, deve ser triturada para garatir melhor aborção dos nutrientes e preservar as fibras. O óleo de linhaça pode ser usado nas saladas prensado a frio. Não deve ser aquecido para não perder as propriedades nutricionais.

Agende já sua consulta nutricional: Rua Zoroastro Passos 170 sala 605 Núcleo das Clínicas 3153.7068



Mestre em Educação em Diabetes, pós graduada em Nutrição Humana e Saúde pela UFLA, graduada em Nutrição pela UFOP. Professora de Nutrição na Faculdade Ciencias da Vida e Supervisora de estágio do UNIFEMM, realiza atendimentos personalisados em casa (Home Care) e no consultório. 




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