Menu

5 dicas pra você reduzir o açúcar da sua alimentação / Coluna / Pauline Moura / Nutrição

Quando falamos em reduzir o açúcar não é apenas para as pessoas que precisam controlar a glicemia e emagrecer, serve para todos. Pois a redução do açúcar ajuda a prevenir diversas doenças e desordens metabólicas.

Foto ilustrativa: Reprodução/InternetFoto ilustrativa: Reprodução/Internet

Separei algumas dicas para vocês:

• Precisamos ter consciência da quantidade que consumimos no dia. Anote a quantidade de açúcar que você utiliza, quais alimentos contém e não se esqueça do açúcar do cafezinho também!

• Se você utiliza adoçantes você também precisa tomar cuidado, não adianta substituir o açúcar e entupir de adoçante. Indico utilizar os naturais como: xilitol, estévia ou manitol;

• Reduza o consumo de alimentos ultra processados, atente-se a lista de ingredientes sempre;

• Em receitas: utilize frutas secas para adoçar, como ameixas, uva passas, damasco, etc. Super dica: adicione banana madura a sua receita, e a quantidade de açúcar adicionado será bem menor.

• Depois de analisar todas essas dicas, se DESAFIE: comece a reduzir aos poucos, por exemplo, se você coloca 3 col. de chá de açúcar, reduza para 2. Sempre que perceber que seu paladar acostumou reduza novamente.

Mestra em Educação em Diabetes (IEP Santa Casa), pós-graduada em Nutrição Humana e Saúde pela UFLA, Graduada em Nutrição pela UFOP. Atua na área de educação como docente na FCV (Faculdade Ciências da Vida), também atua na área clínica com atendimentos na clínica TOPFIT e atendimentos personalizados em casa (Personal Diet) e na área da saúde pública na Prefeitura Municipal de Sete Lagoas.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos