Logo

Cebola e Imunidade / Coluna / Pauline Moura / Nutrição

Nome Científico: Allium cepa. A cebola é uma hortaliça muito usada como tempero para alimentos. É um vegetal rico em antioxidantes como fenóis e flavonoides, nas vitaminas A, C e do Complexo B e em minerais, como ferro, cálcio, zinco, manganês e magnésio. Também possui uma alta concentração de água e fibras. Dessa forma contribui para o aumento da imunidade. Essas substâncias antioxidantes promovem imunoestimulação tanto do sistema de defesa de células, quanto dos anticorpos. Ajudam ainda a retardar o crescimento de alguns tipos de células cancerosas.

Foto ilustrativa / Reprodução: InternetFoto ilustrativa / Reprodução: Internet

Olha que receita bacana!

Farinha de cebola (fonte de Quercetina)

Ingredientes:

Cascas de cebolas (quantas você tiver, preferencialmente orgânicas)

Modo de Preparo:

Lave as cascas e deixe-as secar bem. Aqueça o forno e quando estiver bem quente desligue-o. Coloque as cascas em um refratário e leve ao forno até murcharem.

Espere esfriar e triture no processador ou no liquidificador. Utilize essa farinha para finalizar pratos como ensopados, feijões e sopas.

Dica: Uma tática para não derramar um rio de lágrimas na cozinha é mergulhar a cebola inteira em água com gelo por 40 minutos antes da manipulação. Isso desacelera a reação química que acontece!

Para mais dicas de nutrição confira o instagram @paulinecmoura

Mestra em Educação em Diabetes (IEP Santa Casa), pós-graduada em Nutrição Humana e Saúde pela UFLA, Graduada em Nutrição pela UFOP. Atua na área de educação como docente na FCV (Faculdade Ciências da Vida), também atua na área clínica com atendimentos na clínica TOPFIT e atendimentos personalizados em casa (Personal Diet) e na área da saúde pública na Prefeitura Municipal de Sete Lagoas.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks