Menu

Você sabe como evitar o efeito Sanfona? / Coluna / Pauline Moura / Nutrição

Emagrecer de forma sustentada e duradoura é o segredo para ter uma vida mais saudável, livre de doenças e do efeito Sanfona.

Foto ilustrativa/Reprodução: InternetFoto ilustrativa/Reprodução: Internet

Estabelecer um processo de reeducação alimentar é primordial nesse processo. Cada paciente possui uma necessidade diferente e os protocolos nutricionais devem ser adaptados a esse processo.

Seguem algumas dicas:

Cuidado com dietas restritivas, proibitivas e com terrorismos nutricionais.
Priorize um plano Alimentar antiinflamatório
Atividade física é fundamental
Hidratação adequada
Valorize seu sono. Noites mal dormidas influenciam no mecanismo fome- saciedade e são gatilhos para compulsão alimentar.
Saúde intestinal é a base de tudo. Identifique com seu nutricionista se existe disbiose intestinal. Entenda o processo e trate!
Controle o stress. Psicoterapia em alguns casos é extremamente necessário.
Permita-se ser feliz. Procure algum momento do dia pra realizar algo que te preencha. Pode ser uma leitura, um bate papo, um artesanato ou até mesmo brincar com seus filhos.
Compreenda a diferença entre fome e vontade de comer. Fome é algo que diz respeito a necessidade normal do seu corpo. Vontade está condicionado a busca de prazer!
Descubra suas limitações e trabalhe com seu nutricionista suas necessidades e capacidades.
Não aceite padrões pré estabelecidos. Procure ser feliz e acredite que você é capaz!

Mestra em Educação em Diabetes (IEP Santa Casa), pós-graduada em Nutrição Humana e Saúde pela UFLA, Graduada em Nutrição pela UFOP. Atua na área de educação como docente na FCV (Faculdade Ciências da Vida), também atua na área clínica com atendimentos na clínica TOPFIT e atendimentos personalizados em casa (Personal Diet) e na área da saúde pública na Prefeitura Municipal de Sete Lagoas.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos