Por perceber que as dúvidas de um são também questões de muitos outros e querer compartilhar as dificuldades, erros e acertos reais que acontecem com uma pessoa que tenta mudar os hábitos e emagrecer, vamos acompanhar e relatar aqui tudo que é significativo na rotina da Nívea Cristina (Tininha). Um mês atrás, ela nos procurou para lhe ajudar a emagrecer antes de ter o segundo filho – a primeira é a Clara! Ela tem 3 anos!
Propusemos um programa de 90 dias para ela mudar os hábitos alimentares, melhorar o condicionamento físico e conseguir emagrecer. Decidimos compartilhar o que está acontecendo. As dúvidas, rotinas, recaídas e ansiedades são tão comuns que talvez te inspire a seguir o mesmo caminho que ela!
A Nívea tem 36 anos, é funcionária pública e casada há 11 anos. Nunca controlou muito a alimentação, pois também não precisava. Mas, depois do casamento e da primeira gestação sentiu que ganhou gordura principalmente no abdômen. Em uma das nossas primeiras conversas, ela falou que não queira “mexer” muito na perna e nos braços. Realmente é o abdômen que mais a incomoda.
Ela tem uma grande vantagem: é assídua na atividade física! Faz academia e corre por mais de 7 anos. Isso ajuda muito! Mas, mesmo assim, fizemos uma avaliação física inicial e seu percentual de gordura está em 31,06%. O ideal seria até 23%… *nas próximas semanas iremos mostrar os resultados da avaliação inicial e os objetivos de cada região do corpo.
Estatisticamente, 50% das pessoas que procuram algum método (remédios, shakes, dietas da moda…) para emagrecer, conseguem perder peso. Mas, somente 2% mantém o peso perdido e não volta a engordar novamente.
Como será o comportamento nas festas e confraternizações? Já que ela “bebe socialmente” e adora doces e salgadinhos. Quais as maiores dificuldades?
Acompanhando os textos você também encontra a resposta de diversas questões e mitos acerca do mundo das dietas e atividade física! Terá dicas e irá se motivar também a buscar seus próprios objetivos!
Na próxima semana vamos mostrar a evolução do peso dela em um gráfico e explicar por que no início o peso cai mais rápido e depois a queda é menor. É um ponto crucial, pois muitos desistem aí. Até lá!
Conheça mais o Personal SA, acesse www.grupopersonalsa.com.br.
Caso tenha dúvidas envie para o email rodrigo@nadolivreacademia.com.br.
Rodrigo Paiva é graduado em Nutrição e Educação Física, pós-graduado em Fisiologia e autor do livro “As verdades que você precisa saber”, lançado em fevereiro deste ano.